sistema.posgraduacaounincor.com.br

Quais são os melhores recursos para emagrecer?

Emagrecer!

Ah, mas que verbo tão sonoro para os ouvidos, não?

Especialmente se consideramos que é início de ano. 

Tem “presente” melhor para começar novos 365 dias do que notar quilos a menos na balança?

Pode até ter, mas que este faz um bem enorme para a autoestima, isso faz!

Mas como conseguir a dádiva de notar-se cabendo, novamente, naquelas peças há muito tempo “escondidas” no guarda-roupa?

A primeira resposta é: não recorrer a maluquices para conseguir tal intento.

Todo mundo sabe – não tem mágica – o que garante o emagrecimento é a combinação dieta equilibrada / programa de exercícios físicos.

Mas, em termos de exercícios físicos, quais os melhores para fins de emagrecimento mais rápido, os aeróbicos ou os de resistência?

Para que você saiba, o treino de resistência – conhecido como anaeróbio e que tem a musculação como exemplo – tem mostrado grandes benefícios não somente para o emagrecimento como também para diversas condições como a hipertensão arterial sistêmica, a resistência insulínica (diabetes) e a osteopenia. Já o aeróbico – que pode ser representado pela corrida – oferece diversos benefícios para a saúde e atua, comprovadamente, como forte aliado para o emagrecimento (maaass, atenção, claro que quando realizado de maneira correta).

Um estudo batizado como “Hearty” – realizado com mais de 300 adolescentes com sobrepeso – revelou que ambos os tipos de treinamento, de forma isolada, contribuem para o emagrecimento. No entanto, a referida avaliação também revelou que a perda de gordura foi maior quando os dois treinamentos (resistência e aeróbico) foram combinados, levando clara vantagem sobre a aplicação do aeróbico sozinho.

O que se pode concluir disso?

Que, considerando que cada organismo tem suas peculiaridades, para que se obtenha o resultado tão desejado (o emagrecimento) é fundamental que o processo todo conte com a supervisão de um médico (de preferência do esporte) e de um professor de educação física.

Ademais, valem as recomendações de sempre. Emagrecer é ótimo, mas com saúde é fundamental. Logo, não invente dietas malucas (procure um/a nutricionista), evite bebidas alcóolicas, durma cedo, troque o supermercado pela feira e seus alimentos naturais e, se possível, medite (estudos já mostraram que indivíduos obesos tiveram maior perda de peso quando participaram de programa voltado para diminuição do stress).

Tudo anotado?

Ótimo!

Então...#partiu...#missãoemagrecer.

Com saúde, é claro!

[Fonte: G1// Saúde]