sistema.posgraduacaounincor.com.br

Muitos alimentos, ditos saudáveis e úteis para auxiliar no emagrecimento, são, em verdade, “bombas de sódio” que fazem muito mal para o organismo

Confesse aqui para nós, quantas vezes – embalado(a) pela promessa de garantia de saúde – você, na hora da fome e focado(a) na ideia de emagrecer, não lançou mão de produtos industrializados como barrinhas de cereal e peito de peru?

Inúmeras, não?

Podemos quase apostar...

Pois é, mas nós temos uma péssima notícia para você: nenhum desses alimentos é indicado para consumo diário ou frequente.

- Não??? – espantou-se você aí.

- Não! – respondemos nós aqui. 

Na grande maioria dessas “iguarias” é possível encontrar substâncias como açúcar, sódio e gordura em quantidades assombrosas. 

Em geral, tais alimentos são vendidos por aí como sendo poderosas ferramentas de apoio para redução de peso, verdadeiros milagres da alimentação.

Não se deixe enganar!

Mesmo as versões diet e light – em termos nutricionais – são erros grotescos quando o assunto é melhorar a alimentação

Quer ver exemplos?

A barrinha de cereal que você vive repetindo por aí que, além de ser fácil de carregar, é rica em fibras (logo, de grande ajuda para o funcionamento do intestino e para conferir saciedade)...adivinha? Muitas marcas trazem teores abaixo do esperado eeee....como contamos acima....são ricas em sódio e açúcar

E o que dizer do peito de peru?

Muito associado à alimentação saudável, na verdade trata-se de um embutido, rico em sódio e outros aditivos como corantes e conservantes. Duas singelas (e nada inocentes) fatias do mesmo podem trazer até 500 mg de sódio.

Tá, e o que esse número significa?

Representa 1/4 do valor diário recomendado. 

Quem diria, hein? Apenas duas fatias de peito de peru e você já pode ser um(a) sério(a) candidato(a) a ter pedra no rim e hipertensão. 

Cuide adequadamente da sua alimentação!

[Fonte: Veja.com]