sistema.posgraduacaounincor.com.br

Pós-graduação: presencial, se conseguir, ou à distância, se precisar, eis o recurso de evolução profissional que você precisa considerar em 2018

Todo comecinho de ano vem (ou pelo menos deveria vir) acompanhado de uma reflexão: “o que posso fazer, neste novo período, pelo meu crescimento pessoal, pela minha construção profissional?”.

Nós, da Unincor, respondemos: investir em educação, fazer uma pós-graduação!

As consequências de tal escolha surgem aos borbotões. E são todas – muito – positivas. Pode ser a conquista de um salário maior, o registro de uma contribuição valiosa para seu ramo de atuação ou a opção pelo trilhar de uma carreira acadêmica, o que é, sempre, uma absorção sem fim de conhecimento.  

Fazer pós-graduação só acrescenta. Em todos os sentidos.

Quer ver só? Trouxemos alguns dados.

Dar sequência aos estudos após o fim da graduação é uma tendência no mundo. Entre 1998 e 2006 – por exemplo – registrou-se um aumento de 40% no número de pessoas matriculadas em cursos de pós-graduação.

Por aqui, o movimento também começa a “ganhar corpo”. Em 2015, mais de 500 mil brasileiros se declararam estudantes de cursos de pós-graduação. E esse número vem aumentando ano após ano.

Nada mais interessante de se registrar, afinal, quem nunca ouviu o sábio ditado que diz que conhecimento é a única coisa que ninguém pode nos tirar?

E é verdade. Venha a crise econômica que vier, conhecimento – seja em forma de pós-graduação, MBA ou doutorado – não só blinda como leva adiante. 

Com as demandas da vida cotidiana e a correria a que todos estamos expostos na atualidade pode-se – em um primeiro momento – até pensar que a continuação dos estudos é impossível, mas, a Educação acompanhou a evolução do mundo (ainda bem!).

Dentre as modalidades de pós-graduação, os cursos à distância vêm se destacando nos últimos anos. Motivo? Claro, as dificuldades de tempo e de locomoção, principalmente nos grandes centros. Um viva, bem efusivo, para a internet!

Como já dissemos acima, uma pós-graduação – sem qualquer resquício de dúvida – enriquece o currículo de qualquer profissional.

E você? Já escolheu a sua?

Qual vai ser a pedida para 2018?

[Fonte: www.domboscoead.com.br]