sistema.posgraduacaounincor.com.br

Cresce cada vez mais, no país, o número de profissionais que – interessados em dar maior sentido à vida – investem em cursos de pós-graduação para mudar de área de atuação

Você já deve ter ouvido falar por aí, inúmeras vezes, a respeito dos benefícios da pós-graduação na vida profissional.

Eles, realmente, são muitos.

Fazer uma pós-graduação é, por exemplo, um excelente instrumento para quem deseja mudar de área / carreira sem que – para isso – seja necessário fazer uma segunda faculdade (claro, desde que o novo trabalho não requeira diploma ou registro específico).

Especialistas em carreira revelam que, hoje, a mudança de rumo no setor profissional é mais tendência do que se pode imaginar.

Por quê?

Porque, na atualidade, tudo está muito mais flexível. As pessoas querem desempenhar novas funções, conhecer novas coisas e mudar de área. E o que elas têm feito para isso?

Pós-graduação!

No caso específico de quem opta pela extensão acadêmica em busca de mudanças radicais nas atividades profissionais é preciso ter em mente – bem claro – que alterar a área de atuação é sinônimo, muitas vezes, de voltar à estaca zero. É preciso ter humildade para aceitar que, após a conclusão de uma pós-graduação em outra área, uma próxima contratação nem sempre se dará em uma posição igual à anterior.

Tal ponto compreendido, o investimento em uma pós é das melhores coisas que se pode fazer pela carreira e – por que não – pela realização pessoal também. Em um contexto no qual somos convidados – ainda muito jovens – a escolher qual caminho de vida profissional vamos seguir, a pós-graduação traz a possibilidade de resgate para os que desejam – como já dissemos acima – dar um novo significado à vida.

E que belo resgate, não?

Conviver com colegas de classe mais experientes, percorrer carga horária menor (a carga mínima exigida pelo Ministério da Educação é de 360 horas de aula para lato sensu) e, enfim, poder se dedicar à área de conhecimento tão desejada são vantagens que só uma pós-graduação pode oferecer.

Então? Quer mudar de rota?

Já tem aí, em mente, qual será o curso que vai dar um novo significado à sua existência?

Bons estudos!

[Fonte: Folha Online]