sistema.posgraduacaounincor.com.br

Será que uma série de TV pode trazer conceitos importantes para quem vislumbra liderança? La Casa de Papel enfatiza a relevância do trabalho em equipe

E vivemos tempos nos quais milhões de assinantes, no mundo todo, elegeram como diversão os serviços oferecidos por provedores de filmes e séries de televisão via streaming.

Tá frio? Tá muito calor? Tá com preguiça? Ou então...sobrou um tempinho sem fazer nada? ‘Bora’ colocar aqueelaa série em dia.

Pipoca (ou qualquer outro comestível), uma bebida, um sofá (ou uma cama) confortável, TV (ou computador) e...vamos lá! O relógio vai registrar algumas giradas dos ponteiros enquanto uma multidão de telespectadores estará com os olhos grudados na telinha, acompanhando o desenrolar de suas histórias preferidas.

Alguns dos que “não sabem brincar” podem até dizer “sai da frente dessa televisão / desse computador que série não dá futuro para ninguém. Levanta daí e vai fazer algo de útil!”.

Opa! É aqui que a gente entra...

Assistir séries pode, sim, dar futuro e, sim também, trazer algo de (muito) útil. Especialmente porque nas histórias de muitas delas estão retratadas situações que vivemos em nosso cotidiano.

Há roteiros que emplacam, conquistam milhares de fãs e que, além de aventura e diversão, trazem em seu bojo lições de vida muito úteis para qualquer um de nós, ainda que a trama esteja muito longe da vida que se leva.

Quer um exemplo?

La Casa de Papel.

Levante a mão aí quem nunca – pelo menos – ouviu falar na série do momento, catapultada à condição de “queridinha” dos assinantes?

Tá, tá, se você não tem ideia do que seja isso, vamos te passar a sinopse do entretenimento (concebido para a tv espanhola). 

Um homem misterioso que atende pelo nome de El Profesor está planejando o maior assalto do século. Para realizar o plano ambicioso, ele recruta oito pessoas com certas habilidades e que não têm nada a perder. O grupo pretende se infiltrar na Casa da Moeda e imprimir 2,4 bilhões de euros. Para fazer isso eles precisam de onze dias de reclusão, durante os quais vão ter de lidar com sessenta e sete reféns e as forças da polícia de elite.

Ok, mas o que um grupo que pretende assaltar a Casa da Moeda espanhola tem a nos ensinar para implementarmos em nossa vida cotidiana?

Organização.

E, se pensarmos – especificamente – em nosso setor profissional (especialmente se pretendemos alcançar um posto de destaque, ou seja, liderança), La Casa de Papel deixa muito clara a relevância que têm a estratégia, a empatia, a segurança nas decisões e o foco no trabalho em equipe.

Viu como séries dão futuro e têm muito a ensinar?

[Fonte: Exame.com]