sistema.posgraduacaounincor.com.br

Emagrecimento é ciência pura. A perda de peso, com saúde, requer ajuda de um (a) nutricionista

Atire aí a primeira pedra quem nunca tentou emagrecer e sofreeeuu quando percebeu que os esforços foram – ops! – em vão.

Ah, tá bom que você nunca ficou uns dias sem comer os docinhos que tanto ama e nem cortou os carboidratos por um tempo sem qualquer orientação de nutricionista?

Ahãm, a gente acredita...

Pois é, fato é que cada organismo é diferente do outro e o processo de perda de peso deve – sempre – ser acompanhado por profissional especializado, da área de Nutrição.

E por um motivo bastante simples: perder quilos e não voltar a “encontrá-los” é uma ciência. Na verdade ciência pura.

Quer ver?

Nós te contamos...

Muitos foram, são e continuarão sendo aqueles que estudam os processos adequados (ou seja, saudáveis) que levam o corpo humano a apresentar menor volume.

Uma análise de 60 estudos científicos realizada pela Vox Media, por exemplo, concluiu que fazer dieta tem maior impacto na redução de peso do que a prática de atividades físicas.

Tá, mas, uma vez perdida, a gordura vai para onde? Evapora? Mais ou menos isso. É exalada.

Oi?

Isso mesmo que você leu.

Pela lei de conservação de massa de Lavoisier, nada se perde, tudo se transforma e a Ciência (de novo, ela) já provou que grande parte da gordura perdida em uma dieta ou durante a prática de atividade física é expelida na respiração.

Experimentos científicos também já comprovaram que quem emagrece tem mais fome depois. Pesquisadores de Universidades da Noruega e da Dinamarca analisaram apetite e satisfação de voluntários e descobriram que mudanças ocorridas na química corporal de pessoas que perderam peso (dois anos antes) podem ocasionar o aumento da fome.

Tá, mas a pergunta que não quer calar é: dá para manter peso perdido depois da dieta?

Claro que dá! E, outra vez, a Ciência referenda a afirmação.

De acordo com uma análise (publicada no American Journal of Clinical Nutrition) de 20 estudos que envolveram mais de 3 mil pessoas, dietas ricas em proteína e refeições pesadas substituídas por leves, que tenham poucas calorias, apresentaram melhores resultados do que a prática de exercícios físicos para manter o peso.

Viu por que é preciso ter acompanhamento especializado para perder peso – com saúde – e conseguir se manter mais leve?

Emagrecimento é ciência pura também.

[Fonte: Exame.com]