sistema.posgraduacaounincor.com.br

A gestão adequada do estoque é importantíssima para o sucesso das vendas, seja de qual ramo a empresa for

Gestão de estoque.

Você já ouviu falar nisso?

Se atua no ramo do comércio deveria ter uma explicação mínima na ponta da língua, viu?

O fato é que toda empresa que trabalha com revenda de produtos (e demanda a formação de estoques) tem o desafio de comprar e vender produtos no momento correto.

Motivo? Evitar a venda desvalorizada, bem depois do pagamento junto ao fornecedor.

Se a atividade primordial da empresa for revenda de produtos e estes não forem vendidos, significa...?

Estoque afundando na poeira e dinheiro não rentabilizado.

É preciso atentar para fatores como:

- Inventário: o varejista deve garantir a correspondência daquilo que tem fisicamente no estoque e registrado no sistema (registro lógico);

- Cadastro: feito de forma incorreta pode gerar avaliações incorretas sobre a existência de produtos, bem como sobre o volume disponível (quantidade);

- Distribuição: a alocação não programada de volumes entre os pontos de venda de um varejista pode gerar acúmulo de estoque em unidade “x” e falta de estoque na unidade “y”, ou seja, desbalanceamento de estoque.

Nutrir o hábito da aferição é importante ferramenta para agir com assertividade, evitando erros e desperdícios. Eis uma “lupa eficaz” para identificar gargalos e excessos.

[Fonte: Portal Administradores]