sistema.posgraduacaounincor.com.br

É verdade, a prática de atividade física regular contribui para a evolução profissional

Sabe quando bate aquela preguiiiça de se exercitar, a despeito de todas as advertências de que colocar o corpo em movimento é essencial para o bem-estar?

Pois é, a prática esportiva tem poder de contribuir não só com os aspectos motores e de condicionamento físico, como também agir sob o prisma psicológico.

Sério?

Seríssimo!

A atividade física regular é muito eficiente para o aumento do senso de perseverança e contribui – verdadeiramente – para o trabalho em equipe, a disciplina, a capacidade de agir em situações de desvantagem e visão estratégica.

Olha só quantas vantagens!

E você? Conseguiu enxergar aí que tais características – reunidas – podem ser fundamentais para a melhoria profissional dos praticantes de esportes?

Esperamos que sim, porque eles demonstram outra postura no dia a dia do mundo corporativo.

Veja os casos de profissionais como engenheiros, educadores e médicos, por exemplo. 

Todos eles – quando passam a empreender o seu próprio negócio (ou recebem promoções de cargos a nível superior em empresas / instituições) – precisam “adquirir musculatura” para gerir, adquirindo novos conhecimentos e posturas que suas especialidades não lhes ensinaram.

Em situações como estas torna-se necessário adquirir novas competências (que podem ser definidas como conhecimento, habilidade ou atitude), todas muito necessárias para se alcançar o sucesso na vida profissional.

É neste momento que a prática esportiva regular entra como ajuda valiosa!

Você já vai entender...

Se considerarmos que as cinco características fundamentais para a excelência de um esportista são foco no objetivo (orientação para a tarefa), resiliência, disciplina, coesão e mentalidade empreendedora, fica bastante clara a correlação, não?

[Fonte: Portal da Educação Física]