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Especialistas dão dicas para fazer um e-commerce “decolar”

O (A) empresário (a) que, hoje, não compõe suas vendas marcando presença na internet está fora do mercado, certo?

Certíssimo!

Pois é, mas o advento da rede mundial de computadores não pode ser reduzido a ele mesmo.

O que isso quer dizer?

Que não adianta nada apenas ser empreendedor (a), ter uma ideia incrível, fazer a cotação das melhores plataformas tecnológicas, pensar no nome e no domínio e criar diferentes planos estratégicos para lançar uma loja virtual

É preciso ter muito claro que o negócio não vai andar por si mesmo, sozinho. É fundamental empenhar esforços no relacionamento com o público-alvo.

E como é possível fazer isso com eficiência?

Experts no assunto listam alguns recursos.

O primeiro “mandamento” é investir em conteúdo bastante chamativo. Ao contrário do que se possa imaginar, preço chamativo não é suficiente para atrair usuários para uma loja virtual. As pessoas só adquirem itens se puderem sanar toda e qualquer dúvida a respeito deles. A dica é disponibilizar conteúdos variados, bem como informações sobre o catálogo (como fotos, reviews, recomendações e até vídeos explicativos). Quanto mais dados o consumidor tiver, mais confiante ele ficará para fechar negócio com uma loja virtual.

Outro “pulo do gato” é prezar por um atendimento eficiente. A ferramenta, em si, é tecnológica, porém, quando o consumidor entra em contato com o Serviço de Atendimento, ele espera que sua solicitação seja resolvida, de preferência, de forma rápida e personalizada.

Falando em personalização, o marketing também precisa acompanhar esta vantagem oferecida pela internet. Uma loja virtual que – por ter acesso aos dados de seus consumidores e, com eles, conhecer seus gostos pessoais – realize campanhas customizadas tem muito mais chances de atrair e reter seus clientes. De que forma? Com o uso do e-mail marketing! Ele pode conter produtos pelos quais a pessoa demonstrou interesse, ou ainda itens recorrentes que ela costuma comprar. Sem dúvida, tal expediente contribui para que a publicidade online seja cada vez mais assertiva e direcionada.

Você é um (a) dos (as) empresários (as) que lançou mão da internet para aprimorar seu negócio?

Então fique de olho nas dicas.

E não esqueça nunca: e-commerce não é só uma loja eletrônica!

[Fonte: Portal Administradores]