sistema.posgraduacaounincor.com.br

O segredo para reduzir a possibilidade de câncer no intestino? A Ciência responde: investir na ingestão de legumes e verduras

Todos sabemos que a garantia de uma boa saúde passa pelo estilo de vida,  pelos hábitos alimentares, certo?

Pois é, na próxima vez que fizer careta para a ideia de colocar legumes e verduras no prato pense melhor...Dê ouvidos à Ciência.

Um estudo publicado – recentemente – na revista Immunity revelou que a ingestão de vegetais (como brócolis, couve e repolho) pode prevenir o desenvolvimento de câncer de cólon. 

Segundo a pesquisa, algumas substâncias químicas produzidas nesses alimentos são capazes de reduzir inflamações no intestino e cólon, o que ajuda a diminuir a probabilidade de câncer na região.

As descobertas foram feitas a partir da análise de camundongos geneticamente modificados.

Os estudiosos frisaram que, embora não seja possível mudar os fatores genéticos que tornam as pessoas propensas ao câncer, os riscos podem ser reduzidos com medidas simples, como uma dieta rica em vegetais.

O câncer de cólon é um dos mais recorrentes em todo o mundo. 

Começa, em geral, com o aparecimento de um pólipo no revestimento do cólon (parte do intestino grosso). 

Nem todos os pólipos, no entanto, se tornam tumores.

Um pólipo pode levar até dez anos para se tornar um tumor. Por isso, a melhor maneira de prevenir o aparecimento de tumores é a remoção deles – geralmente por colonoscopia – antes que se tornem malignos.

Maaass, de acordo com a Ciência, ninguém precisa chegar a tal estágio.

Basta cuidar da alimentação, ingerir legumes e verduras e, assim, diminuir o risco de câncer no intestino.

[Fonte: Veja.com]