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Qualificação: requisito fundamental para que o quadro funcional de uma empresa contribua para o crescimento da companhia junto à concorrência

Sabe quando você ouve que, para que a empresa cresça, é fundamental que seus gestores invistam – de forma satisfatória – na capacitação de seus colaboradores?

Pois é, trata-se da mais cristalina verdade.

E o mercado já entendeu isso.

Tanto que – a despeito do cenário econômico brasileiro altamente desfavorável – em 2017, o investimento anual em treinamento e desenvolvimento cresceu 21% em relação ao ano anterior.

De acordo com levantamento da pesquisa “O Panorama do Treinamento no Brasil”, a média anual investida pelas empresas foi de R$ 788,00 e de 21 horas por colaborador.

 A pesquisa ainda apontou que, ano a ano, tem crescido o investimento em atividades terceirizadas, com tendência para aumento de 4% em 2017 e 11% nos últimos quatro anos. Os dados coletados ainda trouxeram que 49% das empresas já optam por treinamento terceirizado (por meio de consultoria especializada para a área que se pretende desenvolver na organização).

Enfim, o sustentáculo primordial de uma gestão de excelência é a forma como a equipe de uma empresa está preparada.

Para que uma empresa cresça como se espera, evolua, as pessoas que fazem parte dela precisam ser treinadas sempre, se qualificar, especialmente aquelas que estão nos cargos de gerência. 

E não apenas para orientação nos desafios diários do negócio, mas também – e principalmente – para terem condições de alinhamento com as mudanças do mercado em que a empresa está inserida e possam identificar potenciais melhorias.

[Fonte: Portal Administradores]