sistema.posgraduacaounincor.com.br

Descontos da Black Friday: como é feita a seleção de produtos contemplados pela promoção no Brasil

E, dias atrás, tivemos mais uma edição da Black Friday.

Você conseguiu comprar algo com um bom desconto?

Ah, o produto que você esperava adquirir – para a sua “suprema felicidade” – não entrou no abatimento de preços!

Pôxa, mas por que será, não?

Qual será o critério utilizado para incluir ou não um item em mega promoções?

Não sabe, né?

Já vamos te contar! 

É que os varejistas brasileiros têm por costume colocar em promoção os modelos de produtos mais antigos e deixar o modelo novo com o mesmo preço sugerido pelo fabricante.

É a estratégia para vender o que está encalhado no estoque, impulsionado pelo lançamento de um modelo mais avançado.

Acontece muito com smartphones e TVs.

No caso do iPhone X (que acabou de ser lançado pela Apple), por exemplo, o preço em todos os sites foi igual ao do fabricante, no entanto, o iPhone 8 saiu mais barato.

Enfatizando o que já dissemos acima, o varejista brasileiro vende mais o que está encalhado.

Especialistas dizem que – na hora de decidir o que colocar em promoção – muito vai do comportamento do consumidor brasileiro. Se este deixasse de comprar os produtos mais antigos forçaria os lojistas a colocarem os modelos novos a preços mais baixos.


[Fonte: G1 // Economia]