sistema.posgraduacaounincor.com.br

Brasil terá comunicações alavancadas por novo cabo submarino que o ligará ao continente europeu

Olha que informação bacana trouxemos para você: o Brasil e a Europa vão ser interligados por um novo cabo submarino de fibra ótica com capacidade de 40 terabytes (TB) por segundo!

O que isso significa?

Que teremos – bem – facilitadas as comunicações telefônicas, assim como as que contêm imagens referentes a diferentes pontos entre o território brasileiro e o continente europeu.

De acordo com o ministro-conselheiro para o mercado digital da representação da União Europeia no Brasil, Carlos Oliveira, a União Européia já disponibilizou US$ 30 milhões para o início da implantação do projeto.

A novidade vem para revolucionar mesmo e você já vai entender o porquê.

É que – por conta da deficiência nas comunicações com a Europa – atualmente, o Brasil é obrigado a utilizar os cabos submarinos que ligam o território brasileiro aos Estados 

Unidos para transmitir dados (voz e imagem) internacionais e, de lá, retransmitir para outras partes do mundo, inclusive a Europa.

O novo cabo submarino – você já percebeu – vai proporcionar praticidade e redução de custos para a transmissão de dados do Brasil para o continente europeu.

Bom, né?


[Fonte: Exame.com]