sistema.posgraduacaounincor.com.br

“Carboidrato” e “emagrecer” cabem na mesma frase? Sim? Não? Antes de começar qualquer tipo de dieta procure um(a) nutricionista

E aí vem aquela vontade incontrolável de comer pizza!

E junto do apetite voraz pelos pedaços da redonda, fatalmente, vem o desejo por pães, bolos e pelos outros tipos de massas.

Mas justamente agora que você resolveu fazer dieta? Vinha dando tão certo!

Muita calma nessa hora.

Bem sabemos que os carboidratos são a principal fonte de energia para a alimentação humana, porééém, também sabemos, são promotores de ganho de peso e produzem picos de glicose no sangue. Para quem é diabético(a), o risco é duas vezes maior.

Ué, mas como você vai viver sem carboidratos na dieta?

De acordo com dicas que especialistas da área de Nutrição deram à CNN, é possível substituir os processados e refinados pelos carboidratos complexos, como os integrais, grãos, vegetais e frutas, que são ricos em fibras e contêm um menor teor de açúcar.

Uhmmm...e como incluí-los na alimentação diária?

Espera aí que a gente te conta. Quer dizer, a gente não, os especialistas americanos.

De acordo com eles, assim que você se decidir por tais substituições, pode, na primeira semana, já tentar eliminar da dieta todos os carboidratos refinados possíveis, ou seja, massas, pães, bolos, pizzas, batatas, biscoitos e arroz branco.

E pode substituir estes amidos por alimentos que conservam a glicose em nível equilibrado como, por exemplo, ovos, frango e peixe grelhado, queijo, iogurte, saladas e frutas.

Muito complexo para você?

É, parece mesmo, especialmente porque qualquer substituição nos hábitos alimentares – todos sabemos – deve ser feita de maneira gradual.

A verdade incontestável é que, se decidir perder peso, caminho mais seguro – sempre – é procurar o auxílio de um(a) profissional de Nutrição.

Logo, nada de colocar em prática, por conta própria, tudo o que você lê por aí.  Cuide direitinho da sua saúde!

[Fonte: Veja.com]