sistema.posgraduacaounincor.com.br

Anabolizantes: esculpem o corpo por fora, fazem muito mal à saúde por dentro

Corpo bem definido, cheio de músculos: o sonho de muita gente.

Esforços empenhados, regras seguidas e recomendações atendidas para tal fim: nem todo mundo quer passar por tais etapas. Ou até se propõe a passar, mas desiste diante do não alcance do padrão desejado.

Qual o recurso utilizado então? 

Anabolizantes.

Para acelerar o processo de aquisição do corpo esculpido muitos são os que recorrem às referidas substâncias. Elas conferem, sim, um considerável ganho de massa magra, porém....cobram um preço altíssimo por esse benefício.

De acordo com especialistas da área de Endocrinologia, os esteroides androgênicos anabólicos podem causar danos irreversíveis, como rouquidão e hepatite.

O uso indiscriminado de anabolizantes preocupa tanto que autoridades médicas já o consideram como problema social e de saúde pública.

Para tentar frear o avanço de tal utilização, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) já até lançou o projeto “Bomba Tô Fora”. Trata-se de um programa educacional de prevenção ao uso desse tipo de substância.

Anabolizantes – é bom que se tenha bem claro – podem até fornecer (bem mais rápido) os tais músculos tão desejados, maaass, entre outros prejuízos à saúde, engrossa a voz (em mulheres), provoca acne e queda dos cabelos, diminui os seios em mulheres e faz surgir mamas em homens. Além disso, provoca irritabilidade / agressividade, amplia o risco de tromboses / embolias / infarto / arritmias e morte súbita.

A lista é longa, poderíamos citar mais inúmeros malefícios à saúde provocados pelo uso de anabolizantes.

Então, o melhor é ficar (muito) longe deles. Esculpem o corpo por fora, mas fazem um mal enorme à saúde por dentro. A melhor – mais saudável solução – para conseguir o corpo dos sonhos é se exercitar regularmente e se alimentar de forma adequada.

 

[Fonte: G1 // Ciência e Saúde]