sistema.posgraduacaounincor.com.br

Confira essas dicas de organização das finanças de uma empresa, empreendedor (a) de primeira viagem!

Então estamos diante de um (a) empreendedor (a) de primeira viagem?

Opa! Bem-vindo (a) à maravilhosa experiência que é ter o negócio próprio, gerar empregos e fazer a economia girar!

É, mas manter tudo isso sob controle não é – como dizem por aí – “bolinho” não, viu? Tem que manter atenção constante. Em todos os detalhes.

O principal deles...adivinha qual é?

O controle financeiro!

Sim, ele é importantíssimo porque permite que a empresa identifique – claramente – quais produtos e serviços geram mais lucro, quais custam mais do que rendem e se a companhia está gastando mais do que deveria.

Além disso, o referido monitoramento é super eficiente para que se possa entender a real situação da empresa e – melhor que isso – para que o negócio possa crescer de maneira saudável.

Uhmmm...prognóstico de avanço salutar...

Para que este seja possível, sem qualquer margem de dúvida, é importante orientar os passos de ampliação da empresa com o uso de algumas ferramentas específicas.

Algumas delas: controle de vendas (que indica o lucro gerado pelas vendas realizadas pela empresa e, por exemplo, quais produtos e serviços tiveram maior saída); livro caixa (por meio dele é possível conhecer a origem e o destino de todo o dinheiro movimentado diariamente pelo seu negócio); fluxo de caixa (o mapa que demonstra todas as entradas e saídas de capital da empresa) e disciplina rígida (para identificar o que está errado e poder mudar o panorama para melhor).

E então?

Conseguimos te ajudar, pelo menos um pouquinho, para manter seu negócio sob controle?

Mãos à obra aí! 

Boa sorte!


[Fonte: blog.sage.com.br]