sistema.posgraduacaounincor.com.br

Confira tendências para a área de Marketing em 2020

É fato, 2020 está chegando com muitas promessas para a área de Marketing e o ponto alto da mercadologia para o ano que vem aí será, efetivamente, sua versão digital.

É por isso que é mais do que fundamental que todos que têm algum tipo de relação com este setor estejam preparados para as constantes mudanças que, certamente, virão.

Melhor dizendo, todos que pretendam se destacar entre seus pares terão de se aprofundar nas “novidades do Marketing” para 2020. Sim, porque ele está em tudo, absolutamente tudo, em todos os setores. Ele é ferramenta essencial. Em um mercado hiper competitivo é preciso estar um passo à frente e saber identificar as tendências, seja qual for a área específica de atuação. 

Por exemplo, uma das tendências do Marketing Digital em 2020 é uma grande procura das empresas pelo desenvolvimento de suas próprias estruturas de marketing digital. 

Pequenas, médias e grandes companhias já estão em um movimento de reajuste de orçamentos para que possam controlar suas próprias ações de marketing online.

O SEO (Otimização de Sites para Ferramentas de Busca) – responsável pela exposição orgânica de uma marca nas páginas de respostas dos grandes buscadores como o Google e Bing – também é super tendência para o Marketing Digital em 2020.

Ah, mais uma dica: segundo uma pesquisa realizada pela ComScore, em 2020, 50% das pesquisas serão feitas, ano que vem, por voz. Isso mesmo! Haverá aumento significativo no volume de pesquisas feitas por meio da fala, seja na própria plataforma de busca do Google ou em aplicativos como Google Assistente, Cortana e Siri.

E, para encerrar, se você se interessa por (ou já atua com) Marketing Digital, 2020 promete ser um ano de muitas oportunidades e, visto que este mercado está carecendo de mão de obra qualificada, já sabe, vale – muito – investir nesta capacitação.

 

[Fonte: www.academiadomarketing.com.br]