Você sabe o que é Gestão de Clientes?
Nós vamos te contar.
Trata-se de um conjunto de práticas destinadas a melhorar a relação com os consumidores, a fim de compreendê-los e, dessa forma, oferecer soluções personalizadas.
Aprofundando a explicação, trata-se de estratégia que empresas podem utilizar para que o comprador esteja no centro da organização.
O foco está – sempre – nele, no cliente, e o recurso em questão se presta a ajudar as companhias a atendê-lo da melhor maneira.
Quem já está no mercado como empreendedor sabe bem: gerir clientes é um dever, seja a organização pequena, média ou grande.
É fundamental saber quais são os produtos (ou serviços) adquiridos, assim como ter ciência dos pontos de contato preferidos com a empresa, as dúvidas e as reclamações.
Todas as referidas informações são individuais.
Logo, em primeiro lugar, é preciso classificar os clientes em grupos definidos pela própria empresa, de forma adequada ao seu negócio e mercado.
Depois é necessário tratá-los de forma diferente, conhecer o valor e as necessidades de cada um e – como já adiantamos lá no começo – oferecer produtos, serviços e atendimento personalizados.
Cliente feliz e bem atendido volta.
Voltando, ele deixa de consultar a concorrência para se tornar exclusivo da empresa que conseguiu retê-lo por meio do bom atendimento.
Eis uma estratégia eficientíssima para qualquer empresa se destacar no mercado.
[Fonte: Portal Administradores]