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Gestão de Clientes: fundamental para que as empresas se destaquem no mercado

Você sabe o que é Gestão de Clientes?

Nós vamos te contar.

Trata-se de um conjunto de práticas destinadas a melhorar a relação com os consumidores, a fim de compreendê-los e, dessa forma, oferecer soluções personalizadas.

Aprofundando a explicação, trata-se de estratégia que empresas podem utilizar para que o comprador esteja no centro da organização.

O foco está – sempre – nele, no cliente, e o recurso em questão se presta a ajudar as companhias a atendê-lo da melhor maneira.

Quem já está no mercado como empreendedor sabe bem: gerir clientes é um dever, seja a organização pequena, média ou grande.

É fundamental saber quais são os produtos (ou serviços) adquiridos, assim como ter ciência dos pontos de contato preferidos com a empresa, as dúvidas e as reclamações.

Todas as referidas informações são individuais.

Logo, em primeiro lugar, é preciso classificar os clientes em grupos definidos pela própria empresa, de forma adequada ao seu negócio e mercado.

Depois é necessário tratá-los de forma diferente, conhecer o valor e as necessidades de cada um e – como já adiantamos lá no começo – oferecer produtos, serviços e atendimento personalizados.

Cliente feliz e bem atendido volta. 

Voltando, ele deixa de consultar a concorrência para se tornar exclusivo da empresa que conseguiu retê-lo por meio do bom atendimento.

Eis uma estratégia eficientíssima para qualquer empresa se destacar no mercado.


[Fonte: Portal Administradores]