sistema.posgraduacaounincor.com.br

Qual a melhor estratégia para acompanhar as mudanças na área de RH? Especialistas dizem: reinventar-se!

Se você parasse para pensar nas atividades do profissional de RH, hoje em dia, qual você destacaria como sendo a primordial?

Especialistas da área enfatizam que a função principal desse profissional é operar no mercado de trocas simbólicas.

De um lado está a organização que representa que busca por obediência, lealdade e lucro. De outro, os ativos não tangíveis, os colaboradores, que procuram por salário, estabilidade e satisfação.

Assim como todas as áreas de atuação, a de RH também evoluiu com o tempo e é premente que seus profissionais se reinventem para que possam se ajustar aos novos tempos. 

Por incrível que possa parecer, ainda existem os peritos em RH que têm como únicas principais preocupações a folha de pagamento, o restaurante e o plano de carreira.

Experts em mudanças organizacionais afirmam: nada mais ultrapassado!

Mas como então, afinal, se atualizar?

A dica é criar mecanismos para responder – adequadamente – às evoluções que originaram o mundo em que vivemos hoje, gerenciar as informações, ficar mais ágil (não só com a organização como também com os indivíduos).

E lembrar que o RH tem como papéis essenciais antecipar determinadas necessidades dos clientes, além de garantir as inovações e mudar a cultura.

Nós é que estamos dizendo isso?

Não!

Quem assina o conselho precioso é Dave Ulrich, professor de negócios na Universidade de Michigan.


[Fonte: Exame.com]