sistema.posgraduacaounincor.com.br

Evento industrial não é bicho de sete cabeças. Confira dicas para organizar o seu!

Ei, você, conta aqui para nós...Será que – se for “convocado (a)” para tal – consegue montar um evento bem bacana no ramo industrial? Sabe por onde começar, como “tocar a ideia” até vê-la inteiramente materializada e acontecendo?

Sim? Não?

Vem conferir umas dicas!

A primeira coisa que é preciso ter em mente é que organizar qualquer tipo de evento constitui tarefa que envolve grande planejamento e complexidade.

É preciso ter – especialmente no ramo industrial – fortes habilidades para comunicação e documentação a fim de que tudo se desenrole de acordo com o esperado e o acontecimento seja um sucesso.

Para você saber aí...O checklist (a boa e velha listinha de verificação de tarefas), que até pode parecer sem muita importância, pode – efetivamente – se transformar em um grande problema se for desmerecido, viu?

Trate de mantê-lo como prioridade.

Independente do nível de experiência, seja você já tarimbado (a) na coisa ou marinheiro (a) de primeira viagem, com criatividade e muita organização é possível, sim, organizar “O” evento, aquele para ficar na memória dos que forem visita-lo como uma experiência muitíssimo positiva e agregadora.

Mas o que podemos entender como “organização”?

Bom, a primeiríssima coisa a levar em consideração é que, na estrutura toda, quem mais importa são aqueles que vão participar da grande reunião de experts que você intenciona montar, certo? Então, o primeiro passo é entender quem é a persona do seu evento.

Muito bem, esta parte definida, hora de construir os caminhos através dos quais você irá se relacionar com os participantes.

A partir desta etapa será possível definir o conteúdo e o tom de conversa para personalizar a mensagem que os visitantes buscam encontrar no local onde forem conferir suas habilidades de organizador (a).

Bom, fato é que existem, claro, muuuitaaas outras dicas que, seguidas à risca, vão te ajudar a emplacar no seu evento, mas, saber – de saída – exatamente para “quem” você vai montar a estrutura toda já vai te ajudar muito! Mesmo! Pode confiar.


[Fonte: www.agendor.com.br]