A evolução das disciplinas e técnicas de comunicação que são usadas atualmente pelas organizações para promover, divulgar ou geralmente informar grupos relevantes de indivíduos e setores organizados da sociedade, sobre seus assuntos institucionais, começou há pelo menos 150 anos atrás. Da Revolução Industrial até a década de 1950 – um período predominantemente caracterizado pela produção e consumo em massa, e de baixa concorrência de mercado – o tipo de comunicação que era empregado pelas organizações em grande parte consistia em publicidade, divulgação de atividades promocionais e de vendas para mercados dinâmicos de alta procura. A mudança para mercados menos estáveis, muito mais competitivos e uma maior interferência disciplinar dos governos, além de circunstâncias econômicas mais severas, resultaram, a partir da década de 1950, em uma redefinição constante do escopo e das práticas comunicacionais na maioria das organizações no mundo ocidental, mudando definitivamente a partir dos anos 2000 com a emergência da Internet, com a necessidade de promover e gerenciar a imagem corporativa através da comunicação, e a necessidade de integrar todos os processos de comunicação difundidos pela companhia. O curso de MBA em Comunicação Corporativa, Planejamento e Gestão foi concebido para especializar gestores capacitados em planejar, implantar, coordenar e supervisionar eficazmente os processos integrados de comunicação das organizações com seus diversos públicos de interesse, dentro desse novo escopo da comunicação nas empresas contemporâneas.
Módulos Básicos
Módulos Específicos
Geral
O curso visa especializar gestores de comunicação competentes para identificar as variáveis que compõem a cultura organizacional; reconhecer o clima de trabalho; avaliar os valores, as tradições e os costumes presentes nas instituições; e usa-los como elementos essenciais para definir a imagem de uma corporação e orientar as estratégias corporativas necessárias para o gerenciamento correto, eficiente e eficaz do processo de comunicação como motor de imagem e reputação, junto aos públicos considerados estratégicos para o relacionamento institucional.
Específicos
Os especialistas se tornarão capazes de repensar, planejar e coordenar de forma integrada os processos de comunicação corporativa, tanto no ambiente interno quanto externo das organizações, bem como selecionar e supervisionar as mídias adequadas para difusão de cada um desses processos.
Portadores de Diplomas de Graduação em jornalismo, publicidade, marketing e propaganda, relações públicas, design gráfico e do produto, administração de empresas, economia, empreendedores e demais profissionais graduados em áreas e setores envolvidos nos processos de comunicação internos ou externos das companhias.
Período: 2° semestre de 2019
Início do Curso: 13/11/2019
Matrícula: 187,00
Plano de pagamento : 18 x de R$ 280,00
Carga Horária: 460h
Modalidade: Distância
Área de Conhecimento: Gestão
Curso confirmado!Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99