GESTÃO DA INOVAÇÃO, MARKETING E INTELIGÊNCIA COMPETITIVA

GESTÃO DA INOVAÇÃO, MARKETING E INTELIGÊNCIA COMPETITIVA
  •  



Apresentação

O cenário competitivo atual exige que as empresas adotem estratégias inovadoras e de rápida aplicação. Mesmo estratégias de negócios e de marketing bem desenvolvidas podem falhar se não for dada atenção suficiente para sua implementação. Isso se torna particularmente verdadeiro em relação às estratégias baseadas na inovação ou implementadas em ambientes complexos em rápida mudança. No século XX, a implementação bem sucedida de novas ideias era lenta e alcançava uma estabilidade que geralmente permitia hierarquia e controle. Hoje, a chave para a empresa é integrar-se nos processos de economia criativa e manter-se vibrante e capaz de responder rapidamente às tendências da concorrência e da tecnologia em rápida evolução, sem perder de vista o objetivo estratégico da organização. Além disso, o comportamento do consumidor atual, e a exigência de atendê-lo dentro de suas expectativas, requer a aplicação de processos comerciais mais criativos e que possam contar com a colaboração dos próprios clientes para sua concepção. O curso de Gestão da Inovação, Marketing e Inteligência Competitiva foi criado para capacitar profissionais capazes de lidar com essa dinâmica do mercado moderno, e competentes para implementar e gerir os processos de inovação nas organizações.


Disciplinas

Módulos Básicos

  • Metodologia de Pesquisa Científica


Módulos Específicos

  • Economia Criativa, Gestão de Negócios e Empreendedorismo
  • Gestão de Marcas e e-Branding
  • Como Pensar Usando Design Thinking
  • Marketing Global e Novos Modelos de Negócios
  • Marketing Estratégico Digital
  • Inteligência Competitiva e Gestão de Incertezas
  • Do Marketing Promocional ao Live Marketing
  • Estudos do Comportamento do Consumidor Digital
  • Gestão Estratégica da Inovação
  • Cocriação e Inovação Colaborativa


Objetivo

Geral

O objetivo deste curso é especializar gestores competentes para implementar e gerir projetos de inovação com a aplicação de conhecimentos, técnicas, habilidades e ferramentas para executar eficientemente as estratégias de inovação e ajudar as empresas a alcançar seus objetivos e ter sucesso no competitivo mercado atual. Depois de completar o curso o participante será capaz de: Criar objetivos e metas para orientar a implementação da estratégia de inovação; Identificar estruturas organizacionais que se encaixem em estratégias particulares e personalizadas.


Específicos

Compreender como alavancar a cultura da empresa na implementação da inovação; Desenvolver projetos para comunicar a estratégia internamente na organização; Minimizar os riscos para implementação da inovação.


Público alvo

Portadores de Diplomas de Graduação em publicidade, marketing e propaganda, relações públicas, administração de empresas, economia, empreendedores e demais profissionais graduados de qualquer área ou setor que ocupem, ou pretendam ocupar, funções gerenciais nas empresas modernas, ou que gerenciem seus próprios negócios, e que precisam se habilitar para implementar a inovação como estratégia competitiva.

INSCREVA-SE

UNINCOR-EAD

Período: 1° semestre de 2020

Início do Curso: 16/01/2020

Matrícula: 146,00

Plano de pagamento : 18 x de R$ 280,00

Carga Horária: 460h

Modalidade: Distância

Área de Conhecimento: Marketing e Comunicaçao

Informações por Email

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99