MBA EM ASSESSORIA DE IMPRENSA, JORNALISMO ESTRATÉGICO E GESTÃO DE CRISES

MBA EM ASSESSORIA DE IMPRENSA, JORNALISMO ESTRATÉGICO E GESTÃO DE CRISES

Apresentação

O desenvolvimento da mídia digital trouxe inovações e levou a mudanças sensíveis em todos os aspectos da prática da comunicação, na indústria do jornalismo e nas pesquisas acadêmicas no campo dos estudos sobre comunicação social.
A tecnologia atual muda tão rapidamente que muitos setores, incluindo empresas públicas e privadas, e a mídia de maneira geral, mal conseguem acompanhar. No mundo analógico, jornais, corporações, governos ou outros tipos de organizações líderes simplesmente tinham que fornecer informações, e as pessoas as consumiam lendo ou olhando para elas. Mas esse método, aparentemente comprovado, está se transformando frente às novas tecnologias e o comportamento dos espectadores atuais, exigindo novas posturas das organizações em seu relacionamento com a mídia e com os seus públicos de interesse. Ao mesmo tempo, a convergência digital de todos os meios de comunicação (TV, rádio, mídia impressa) para a Web abriu novos caminhos para o comunicador de todos os níveis, e especialmente para os responsáveis pelo jornalismo empresarial e a assessoria de imprensa, já que estes setores se tornaram muito mais estratégicos, demandado a necessidade de profissionais altamente especializados para atender as necessidades de estabelecer um diálogo entre a organização e seus públicos através dos novos canais de comunicação.


A coordenação do curso é exercida pelo Professor(a) RAUL FONSECA SILVA


Disciplinas

Módulos BÁSICOS:

  • Metodologia de Pesquisa Científica


Módulos ESPECÍFICOS

  • Teoria Geral das Organizações
  • Processos Informativos, Apuração, Redação e Edição em Assessoria de Imprensa
  • Sistemas de Comunicação Corporativa e Novas Mídias
  • Jornalismo Empresarial, Comunicação Interna e Eventos
  • Relações com a Imprensa e Media Training
  • Cultura Organizacional, Governança Corporativa e Compliance
  • Comunicação Estratégica e Gestão de Crises On-line e Off-line
  • Comunicação Institucional, Imagem e Reputação de Marca
  • Empreendedorismo e Gestão de Empresas de Assessoria de Imprensa
  • Assessoria de Imprensa e Gestão da Responsabilidade Socioambiental


Pré requisitos



Objetivo

Geral

Especialistas capazes de interessar os jornalistas nas histórias e campanhas da organização, organizar e treinar porta-vozes para falar com a imprensa e monitorar a cobertura da mídia, especialmente nos momentos de crise. Seja para a área do Governo ou da iniciativa privada.


Específicos

  • Habilitar um especialista competente para atuar como porta-voz do chefe do executivo, ou da alta administração das organizações, responsável por coletar informações sobre ações e eventos da área governamental e/ou privada;
  • Transmitir essas informações para os meios de comunicação, geralmente do país e de todo o mundo, interagindo com a mídia diariamente, seja através de comunicados, seja através de coletivas, para conquistar os espaços e a confiança dos grandes órgãos da imprensa.


Público alvo

Profissionais graduados nas áreas Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade, Propaganda e Marketing, Letras e áreas afins que tenham interesse em aprofundar e aprimorar seus conhecimentos referentes aos temas propostos ao longo do curso. 

INSCREVA-SE

UNINCOR-EAD

Período: 2° semestre de 2021

Início do Curso: 22/09/2021

Matrícula: 187

Plano de pagamento : 18 x de R$ 280,00

Carga Horária: 460h

Modalidade: Distância

Área de Conhecimento: Marketing e Comunicaçao

Informações por Email

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99