MBA EM MARKETING DE VAREJO E GESTÃO DE TRADE MARKETING

MBA EM MARKETING DE VAREJO E GESTÃO DE TRADE MARKETING
  •  



Apresentação

Varejo é a ponta final de um processo destinado a distribuir as mercadorias produzidas pelos fabricantes de bens de consumo, que envolve uma soma de procedimentos complexos de distribuição, integrada por diversos intermediários conhecidos como canais de marketing, envolvendo distribuidores, atacadistas e uma grande variedade de pontos de venda ao consumidor final. Os varejistas são, portanto, a última etapa antes que os produtos acabem em um carrinho de compras. É uma atividade que gera bilhões de reais por ano e representa um percentual significativo do PIB, com enorme impacto na economia e na geração empregos. O desenvolvimento eficiente desse processo exige a participação de um gestor competente, capaz de gerenciar toda a cadeia de distribuição, planejar e traçar estratégias para que os produtos sejam adequadamente armazenados, distribuídos e entregues no local certo, na hora certa e a um custo compensatório, além de serem adequadamente comunicados aos consumidores. A expansão do comércio para o espaço digital aumentou ainda mais a necessidade de gestores especializados nas estratégias de marketing e gerenciamento das atividades de varejo. A oferta do curso de MBA em Marketing de Varejo e Gestão de Trade Marketing se justifica, assim, pela necessidade de atender a demanda por gestores de varejo capazes de fazer a diferença e colaborar decisivamente para o sucesso de distribuição e venda das mercadorias que os fabricantes destinam ao mercado de consumo.


Disciplinas

Módulos Básicos

  • Metodologia de Pesquisa Científica


Módulos Específicos

  • Varejo, estrutura, evolução e tendências
  • Marketing de varejo
  • Estudos do comportamento do consumidor 
  • Gestão em logística, distribuição e trade marketing
  • Estratégias de e-commerce e comunicação online
  • Gestão de pessoas e estratégias de endomarketing
  • Branding e estratégias de marcas no varejo
  • Aspectos fiscais e noções de direito do consumidor
  • Gestão de vendas, marketing direto e relacionamento
  • Finanças e governança corporativa


Objetivo

Geral

O curso tem o objetivo de fornecer aos participantes conhecimentos aprofundados sobre as atividades de marketing de varejo e gestão dos processos de trade marketing, que envolvem estratégias de logística, distribuição e organização eficiente dos canais que disponibilizam mercadorias aos consumidores finais.


Específicos

O conteúdo atualizado e alinhado com as práticas mais avançadas do mercado varejista, off-line e online, irá permitir que os alunos se tornem planejadores eficientes das práticas de varejo, e gestores capazes de tomar decisões estratégicas adequadas para o sucesso das atividades varejistas frente às mudanças constantes do mercado. Ao final do curso o aluno será capaz de responder eficazmente às demandas do mercado, conceber, planejar e gerir estratégias competentes para criar experiências de compra relevantes, destinadas a conquistar a lealdade dos clientes.


Público alvo

Portadores de Diplomas de Graduação em Publicidade, marketing e propaganda, administração de empresas, economia, empreendedores e demais profissionais graduados de qualquer área ou setor que ocupem funções que exijam conhecimentos especializados em marketing de varejo e gestão da cadeia de distribuição.

INSCREVA-SE

UNINCOR-EAD

Período: 2° semestre de 2019

Início do Curso: 30/10/2019

Matrícula: 146,00

Plano de pagamento : 18 x de R$ 280,00

Carga Horária: 460h

Modalidade: Distância

Área de Conhecimento: Marketing e Comunicaçao

Informações por Email

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.