Quem mais, no país, poderia chamar os amigos para um bate-papo animado na barraca da feira, com a conversa embalada pela famosa dupla “pastel & caldo de cana”?
Ôrra meu, só podia ser um autêntico paulistano!
Pois bem, hoje é dia de rendermos uma homenagem mais do que especial à casa maior que recebeu – e continua recebendo – gente oriunda dos quatro cantos do país e do mundo também.
São 464 anos da metrópole que, conhecida por sua variedade gastronômica, viu, em 1940, descendentes de imigrantes japoneses desembarcados em Santos levarem uma certa massa frita, à base de farinha, em forma de envelope, bem recheada, espalhar-se pelo estado e virar um dos símbolos maiores dessa gente trabalhadora, que faz a cidade pegar emprestada de Nova Iorque, nos EUA, a fama de “nunca dorme e não para”.
Esta característica enérgica, irrequieta, de São Paulo já foi muito cantada, em prosa e verso, e é difícil encontrar alguém, de gerações mais antigas, que nunca tenha escutado alguma dessas canções.
Quer ver?
Podemos a-pos-tar que, se não você, pelo menos alguém na sua casa já despertou, ou tomou o café da manhã (se preparando para enfrentar mais um dia de trabalho) ouvindo os versos “Começou um novo dia / Já volta quem ia / O tempo é de chegar / De metrô chego primeiro / Se tempo é dinheiro / Melhor vou faturar / Sempre ligeiro na rua / Como quem sabe o que quer / Vai o paulista na sua / Para o que der e vier”.
Não identificou ainda?
Então avancemos para o refrão da música composta, em 1974, por Billy Blanco e foi imortalizada ao virar vinheta de uma rádio: “Vam bora, vam bora / Tá na hora / Vam bora, vam bora / Vam bora, vam bora / Tá na hora / Vam bora, vam bora / Vam bora!”.
Ah, agora lembrou, né?
Pois é, hoje é dia de render homenagens a essa gigante que cabe direitinho dentro do coração de cada um que mora nela ou que, mesmo só de passagem, se encanta com as características da Pauliceia!
Parabéns, São Paulo!
[Fonte: www.calendarr.com]
Com o suporte de adventos como a internet e as tecnologias móveis em franco crescimento, hoje, o ensino superior à distância cresce vertiginosamente no Brasil, superando, de longe, a modalidade presencial.
LEIA MAISEstamos, enfim, acelerando o começo do ano e, no cenário de crise que ainda pode ser visto pelo país todo, sai na frente quem está por dentro das técnicas de Marketing.
Que é Carnaval todo mundo já sabe, certo?
O progresso que nos trouxe as facilidades cotidianas também nos mostrou que é preciso investir – cada vez mais – em segurança, especialmente a industrial.
Você é autônomo(a) e quer encontrar um jeito de aumentar o número de clientes que consegue a cada mês?
O que você faria se vivesse em um país no qual apenas 51% da população contasse com serviços essenciais como a coleta de esgoto, por exemplo?
Não raro ficamos sabendo a respeito de doenças que apareceram ou pioraram como reflexo do estado psicológico de alguém.
LEIA MAISChega aqui mais perto, você que já é graduado(a) em qualquer área do conhecimento, que, nós, da Unincor, temos uma proposta para te fazer...
Quantas vezes você já não ouviu a respeito do avanço – desenfreado – do desmatamento na Amazônia?
Petróleo, líquido viscoso (menos denso que a água, formado por uma mistura complexa de compostos orgânicos) originado – segundo a teoria mais aceita – de restos de seres vivos, animais e vegetais, ao longo de milhões de anos. Óleo mineral que é encontrado no interior de poros ou espaços vazios de rochas impermeáveis (arenito) chamadas de rochas-reservatório, sendo esta a justificativa para o seu nome (petróleo = óleo de pedra). Ou, simplesmente, ouro negro, como é conhecido por aí (por ser ra
LEIA MAISPós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99