Se você já reparou bem naquelas provas de natação que são realizadas no mar, bem perto dos atletas sempre vai um barquinho com...água.
Já viu, né?
E apostamos que você nunca entendeu direito o porquê de alguém que JÁ está na água precisar ser hidratado.
Ué, mas a natação não é um esporte como qualquer outro? Tudo bem que é praticado no meio líquido, maasss, você não imaginava que – enquanto nadam – os atletas reponham as energias perdidas tomando água...do mar...né?
De acordo com especialistas da área de Educação Física, a hidratação durante a natação é fundamental porque, visto que se está realizando um exercício, ocorre um aumento da demanda energética e a maior parte da energia que é produzida é dissipada na forma de calor. A consequência disso é um aumento da temperatura corporal.
Bem sabemos que o principal mecanismo usado pelo corpo para transferir calor para o ambiente durante a execução de exercícios físicos é o suor, correto?
Pois bem, tal processo pode se converter em considerável perda de líquidos corporais, fazendo com que o (a) nadador (a) seja acometido (a) por desidratação, o que, além de prejudicar o desempenho na prova, pode – sob ótica bem mais séria – interferir na segurança do (a) atleta durante a prova. Por isso é preciso repor os líquidos com frequência.
Entendeu agora a presença dos barquinhos perto de nadadores que competem no mar?
[Fonte: Portal da Educação Física]
Você se graduou na área de Educação e tem vontade de ampliar conhecimentos na referida esfera?
Bom, o cenário é o seguinte: faz pouco tempo que você se formou em Educação Física, é um (a) jovem professor (a) e...vai começar a carreira dando aulas para a molecada do Ensino Fundamental.
Você se graduou na área de Educação e está buscando conteúdo extra para agregar aos seus conhecimentos?
Ei, professor (a) de Educação Física, hoje é seu dia!
Hoje, 31 de agosto, é Dia do (a) Nutricionista!
LEIA MAISPós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99