Não é novidade para mais ninguém que a prática de atividade física regular é fundamental para a manutenção da boa saúde, certo?
Mas será que vale – também – para as pessoas mais idosas?
Siiiimm!! Claro que sim!
Um estudo publicado – recentemente – na revista médica "British Journal of Sports Medicine" reforça bem a ideia.
De acordo com os autores, o volume total de atividade física está associado a um menor risco de morte (no caso de homens idosos) por qualquer causa e, nesse caso, segundo eles, “mexer o corpo” pode ser entendido tanto como exercitar-se por algumas horas (mesmo com baixa intensidade), como passear por aí ou se dedicar à jardinagem.
Jardinagem?
Isso mesmo!
As atividades diárias – como dissemos acima – mesmo de baixa intensidade, estão associadas à redução de 17% no risco de falecimento. E aí neste “grupo” figuram ações como colocar plantas em vasos e passear com o cachorro.
O estudo teve início em 1978 com cerca de 8 mil homens de entre 40 e 59 anos de 24 cidades britânicas.
Interessante, não?
[Fonte: Portal G1 // Bem Estar]
Em um mundo em constante evolução, as demandas educacionais estão mudando rapidamente
LEIA MAISDescubra os Desafios Diagnósticos e as Abordagens Modernas de Tratamento
LEIA MAISDescubra como prevenir as principais doenças do verão e garantir seu bem-estar durante os dias mais ensolarados do ano.
LEIA MAISDescubra como uma celebração antiga se transformou em um dos feriados mais queridos ao redor do mundo, unindo tradições religiosas e culturais.
LEIA MAISEntenda como a campanha mobiliza esforços para conscientização, tratamento e direitos das pessoas vivendo com HIV e outras ISTs, e saiba como profissionais da saúde podem se especializar para enfrentar esses desafios.
LEIA MAISPós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99