Dia Nacional da Conservação do Solo: cada um de nós pode contribuir para a saúde do chão que nos fornece alimentos

Dia Nacional da Conservação do Solo: cada um de nós pode contribuir para a saúde do chão que nos fornece alimentos
  •  

Neste 15 de abril comemoramos o Dia Nacional da Conservação do Solo, sabia?

A data passou a figurar no calendário brasileiro – oficialmente – por conta da decretação da lei nº 7.876, em 13 de novembro de 1989.

O intuito do registro foi o de estimular, na população, o desenvolvimento do pensamento crítico sobre a importância da correta utilização do solo, visto que trata-se de um recurso natural para a produção de alimentos.

Em um dia como hoje é importante ter em mente que todos podemos ajudar a manter saudável o chão que produz o alimento que preenche nossas mesas.

De que forma?

Combatendo, por exemplo, qualquer tipo de deposição, disposição, descarga, infiltração, acumulação, injeção ou enterramento de substâncias e produtos poluentes (em estado líquido, gasoso ou sólido) nos solos e subsolos.

A criação da data comemorativa foi uma iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e, a escolha do dia específico, uma homenagem ao nascimento do conservacionista norte-americano Hugh Hammond Bennett (em 15 de abril de 1881), considerado o “pai da preservação do solo” nos EUA.

 [Fonte: www.calendarr.com ] 




Ultimas Notícias

O que você sabe – exatamente – sobre a preservação da fauna e a flora?

Postado por:

Em tempos nos quais a manutenção adequada da “nossa grande casa” ganhou – enfim – o destaque necessário, nós te perguntamos: o que você sabe, de fato, sobre a história
da preservação da fauna e da flora no mundo?

LEIA MAIS

Você acha que conhece profissões assustadoras? Vem saber como eram, em tempos remotos, algumas bem normais de hoje em dia

Postado por:

Sabe quando você vai ao cabeleireiro / barbeiro para dar “aquele tapa no visual” e sai de lá todo (a) pimpão (ona), bem feliz da vida com sua nova aparência?

LEIA MAIS

Polêmica no ar: dieta com carne é fundamental para garantir bons resultados na prática esportiva? Vegetarianos rendem menos?

Postado por:

Vai não vai, a polêmica volta: vegetarianos rendem menos na prática esportiva por conta da falta de alimentos de origem animal na dieta?

LEIA MAIS

Óleo de Cannabis liberado na Austrália! As vendas do produto – produzido a partir do extrato de cannabis – já começaram na maior rede de farmácias do país

Postado por:

Se, no Brasil, o uso medicamentoso da cannabis sativa é envolto em alta polêmica, na Austrália isso já não é mais um problema.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.