Dia Nacional da Conservação do Solo: cada um de nós pode contribuir para a saúde do chão que nos fornece alimentos

Dia Nacional da Conservação do Solo: cada um de nós pode contribuir para a saúde do chão que nos fornece alimentos
  •  

Neste 15 de abril comemoramos o Dia Nacional da Conservação do Solo, sabia?

A data passou a figurar no calendário brasileiro – oficialmente – por conta da decretação da lei nº 7.876, em 13 de novembro de 1989.

O intuito do registro foi o de estimular, na população, o desenvolvimento do pensamento crítico sobre a importância da correta utilização do solo, visto que trata-se de um recurso natural para a produção de alimentos.

Em um dia como hoje é importante ter em mente que todos podemos ajudar a manter saudável o chão que produz o alimento que preenche nossas mesas.

De que forma?

Combatendo, por exemplo, qualquer tipo de deposição, disposição, descarga, infiltração, acumulação, injeção ou enterramento de substâncias e produtos poluentes (em estado líquido, gasoso ou sólido) nos solos e subsolos.

A criação da data comemorativa foi uma iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e, a escolha do dia específico, uma homenagem ao nascimento do conservacionista norte-americano Hugh Hammond Bennett (em 15 de abril de 1881), considerado o “pai da preservação do solo” nos EUA.

 [Fonte: www.calendarr.com ] 




Ultimas Notícias

É dia de Tiradentes!

Postado por:

Você sabe quem foi ele e por que a data comemorativa foi registrada em nosso calendário?

LEIA MAIS

Será que uma série de TV pode trazer conceitos importantes para quem vislumbra liderança? La Casa de Papel enfatiza a relevância do trabalho em equipe

Postado por:

E vivemos tempos nos quais milhões de assinantes, no mundo todo, elegeram como diversão os serviços oferecidos por provedores de filmes e séries de televisão via streaming.

LEIA MAIS

Unincor oferece cursos de pós-graduação, à distância, na área de Contabilidade. Conteúdos fundamentais para manter a saúde financeira de empresas!

Postado por:

Todo mundo sabe que – especialmente – em tempos nos quais as finanças das empresas ainda estão restritas (resultado da crise que, muito lentamente, parece ir se afastando), dominar contabilidade é garantia de conquistar um bom posto.


LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.