Como entrar para o grupo dos donos de empresa? Como “estrear” no ramo dos negócios sem sustos? Confira dicas de especialistas!


2018. Economia brasileira – segundo os especialistas – começaaando a ensaiar uma retomada. Quer dizer, começando a experimentar um certo distanciamento das dificuldades impostas pela crise.

É, mas o número de desempregados ainda é grande. Muito grande.

Segundo o IBGE, há no Brasil, atualmente,13,7 milhões de pessoas procurando um novo posto de trabalho.

Tal realidade acabou por gerar muitos empreendedores, gente que – por necessidade – se viu forçada a gerar uma fonte de renda. Com o intuito de pagar as contas, vender o que pode ser feito em casa tornou-se a alternativa para muitas pessoas.

Mas será que é fácil assim e todo mundo consegue entrar para este grupo, o dos empreendedores?

Bom, vamos lá, difíííícil não é. É viável para qualquer pessoa que deseje ter o próprio negócio, maaasss, especialistas (de novo eles) elencam alguns passos – importantíssimos – que, seguidos à risca, evitam que o (a) novo (a) projeto profissional naufrague antes mesmo de “alcançar mar aberto”.

O primeiro movimento deve ser o de pesquisar o que já existe de similar no mercado e a faixa de preço na qual são comercializados itens semelhantes ao que se deseja vender.

No que tange a valor, especificamente falando, é preciso saber calcular o preço de custo e a margem de lucro, pontos fundamentais para conquistar o resultado financeiro desejado. Neste “departamento”, é preciso ter bem claro o que é custo fixo (aquele que a pessoa tem, independentemente de realizar vendas, como por exemplo, internet, aluguel do ateliê, água, energia e salário) e o que é custo variável (existe em função da produção. Mais produção significa um aumento de custos em materiais e ferramentas, como por exemplo, matéria-prima, embalagens e frete).

Desenvolver estratégias para conseguir gerar receita também é fundamental. Os canais de venda indicados são três: venda direta (pessoas conhecidas, familiares, amigos e vizinhos, que devem ser os primeiros clientes), venda pela internet (é possível postar fotos dos produtos comercializados nas redes sociais e em aplicativos de celulares) e venda para lojistas (fazer parcerias, deixar produtos para que sejam vendidos, ensinar argumentos para vender os produtos de interesse e dividir o lucro é excelente tática).

Ah, é determinante, também, formalizar a atividade.

De que jeito?

Tornando-se um (a) microempreendedor (a) individual (MEI). Para tal, basta realizar cadastro no site www.portaldoempreendedor.gov.br para, em seguida, receber o CNPJ da nova empresa. A partir disso, já será possível emitir nota fiscal, o que viabilizará a venda de produtos para outras empresas.

Então?

A ideia te interessou?

Se a resposta foi afirmativa, estude direitinho as dicas dos especialistas e...bons negócios!

[Fonte: Portal Administradores]




Últimas Notícias

DESCOBRINDO TALENTOS OCULTOS NO LOCAL DE TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS

Postado por:

No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial. 

LEIA MAIS

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z

Postado por:

O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

LEIA MAIS

INOVAÇÃO NO AR: MCDONALD'S APOSTA EM OUTDOOR QUE EXALA AROMA DE SUAS BATATAS FRITAS

Postado por:

Uma Estratégia Olfativa Inovadora. Em uma jogada de marketing e comunicação genuinamente criativa, o McDonald's decidiu apostar em uma estratégia que vai além do visual e do auditivo, explorando o sentido do olfato para atrair clientes.

LEIA MAIS

BRASIL ALCANÇA RECORDE EM VENDAS EXTERNAS COM FOCO EM PRODUTOS NATURAIS

Postado por:

Um Novo Marco na Economia Brasileira, o ano passado marcou um ponto de virada para o Brasil no cenário de comércio internacional, com um saldo nunca antes visto de US$98,8 bilhões em sua ba

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99