Em tempos de crise econômica será que é válido atravessar o oceano e ir tentar a vida além-mar, mais especificamente em Portugal?
Muitos brasileiros têm considerado esta possibilidade.
Motivos não faltam.
O tradicional destino turístico da Europa converteu-se em opção real de reconstrução da vida para brasileiros por conta da semelhança cultural, da boa qualidade de vida, da possibilidade de compartilhar o idioma e do fácil acesso à cidadania.
Pois é, mas a mudança não pode ser feita de qualquer jeito.
É preciso atentar para a necessidade da regulamentação da devida documentação.
Sem ela, brasileiros imigrantes ficam impedidos de usufruir de benefícios básicos, como o sistema de saúde e acesso ao mercado de trabalho legal.
Os riscos de ficar à margem da legalidade são grandes e dolorosos.
Quem não acabar em subempregos pode ter de voltar ao Brasil da pior forma: por meio de deportação.
[Fonte: Exame.com]
Entenda como a campanha mobiliza esforços para conscientização, tratamento e direitos das pessoas vivendo com HIV e outras ISTs, e saiba como profissionais da saúde podem se especializar para enfrentar esses desafios.
LEIA MAISUm estudo revela como a fofoca, frequentemente malvista, pode desempenhar papéis importantes na coesão social e na evolução das interações humanas
LEIA MAISDescubra como dedicar apenas alguns minutos do seu fim de semana à atividade física pode trazer benefícios significativos à sua saúde e bem-estar, segundo novas pesquisas.
LEIA MAISDescubra como a tecnologia evoluiu e quais são os desafios que ainda persistem nas previsões meteorológicas
LEIA MAISDescubra como um logotipo bem elaborado pode fortalecer a presença da sua empresa no mercado e criar conexões duradouras com seus clientes
LEIA MAISPós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99