Em tempos de crise econômica será que é válido atravessar o oceano e ir tentar a vida além-mar, mais especificamente em Portugal?
Muitos brasileiros têm considerado esta possibilidade.
Motivos não faltam.
O tradicional destino turístico da Europa converteu-se em opção real de reconstrução da vida para brasileiros por conta da semelhança cultural, da boa qualidade de vida, da possibilidade de compartilhar o idioma e do fácil acesso à cidadania.
Pois é, mas a mudança não pode ser feita de qualquer jeito.
É preciso atentar para a necessidade da regulamentação da devida documentação.
Sem ela, brasileiros imigrantes ficam impedidos de usufruir de benefícios básicos, como o sistema de saúde e acesso ao mercado de trabalho legal.
Os riscos de ficar à margem da legalidade são grandes e dolorosos.
Quem não acabar em subempregos pode ter de voltar ao Brasil da pior forma: por meio de deportação.
[Fonte: Exame.com]
“A IA não substitui o advogado. Ela potencializa suas capacidades. Quanto mais os profissionais souberem usar essas ferramentas, mais preparados estarão para enfrentar os desafios e explorar novas oportunidades do setor”, afirma George Yagui, cofundador da G5AI e palestrante do workshop.
LEIA MAISAs exportações brasileiras atingiram um marco significativo em junho de 2025, totalizando US$ 20.001,4 milhões.
LEIA MAISJunho é um mês duplamente significativo para a saúde pública no Brasil, marcado por importantes campanhas de conscientização que reforçam a prevenção, o diagnóstico precoce e a solidariedade: o Junho Laranja e o Junho Vermelho.
LEIA MAISEm um cenário econômico em constante mutação, entender os mecanismos que movem o mercado não é mais uma habilidade exclusiva de economistas e financistas. Para qualquer profissional – seja ele da gestão, do
LEIA MAISA chance de impulsionar sua carreira chegou!
LEIA MAISPós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99