Qualificação adequada pode transformar advogados em “moscas brancas” para o mercado. Investimento em conhecimento tem sido retribuído com salários atraentes


Juniorização de cargos gerenciais.

Já ouviu estas palavrinhas por aí?

Se você é da área de Direito, muito provavelmente sua resposta foi positiva.

É que o “fenômeno” foi bastante observado em 2017, quando a economia do país esteve, absolutamente, na “corda bamba”.

Muito bem, mas, com a melhora do panorama – dizem os especialistas em recrutamento – 2018 aponta para a retomada das atividades na área jurídica e, ao contrário do que as palavras lá do começo exprimem, o perfil que se busca, hoje, para o preenchimento de cargos de gerência, é aquele sinônimo de qualificação e experiência.

A aposta é nas áreas específicas de banking, financiamentos e meios de pagamento. Aqueles que apresentarem qualificação nestes segmentos têm enormes chances de progredir – e muito – na carreira. 

Ainda de acordo com quem entende do assunto, as empresas buscam por advogados que exibam o perfil conhecido como “mão na massa”, ou seja, que atuem tanto na parte estratégica como na execução (principalmente por conta dos cortes de custos nas estruturas das organizações). Inglês fluente – nem é preciso dizer – também é requisito importante.

Mas e a “mosca branca” da atualidade, quem é?

Mosca branca (do inglês whitefly), como você deve saber, é o termo usado – no jargão empresarial – para designar um profissional especializado, difícil de encontrar e disputado por sua alta capacidade e perfil de liderança.

Na área do Direito, atualmente, o (a) “mosca branca” é o (a) advogado (a) trabalhista com inglês fluente e uma visão apurada de negócios.

E olha, em qualquer área que se pretenda atuar, a qualificação só pode trazer benefícios, mas, como estamos tratando – especificamente – do Direito, vale contar que o (a) advogado (a) junior, aquele que está em começo de carreira, que lá em 2017 ganhava, anualmente, de 65 mil a 95 mil reais, hoje está recebendo entre 70 mil e 95 mil reais ao ano.

Convenhamos...é um belo retorno para o investimento na qualificação profissional, não?

[Fonte: Exame.com] 




Últimas Notícias

Pronto Para Conquistar Mercados Globais? Entenda Como Profissionais do Comércio Exterior Impulsionam Nossas Exportações.

Postado por:

As exportações brasileiras atingiram um marco significativo em junho de 2025, totalizando US$ 20.001,4 milhões. 

LEIA MAIS

Campanhas de Conscientização: Prevenção e Solidariedade Que Salvam Vidas em Junho

Postado por:

Junho é um mês duplamente significativo para a saúde pública no Brasil, marcado por importantes campanhas de conscientização que reforçam a prevenção, o diagnóstico precoce e a solidariedade: o Junho Laranja e o Junho Vermelho. 

LEIA MAIS

Economia Brasileira: Por Que a Política Monetária Importa para Todos os Profissionais

Postado por:

Em um cenário econômico em constante mutação, entender os mecanismos que movem o mercado não é mais uma habilidade exclusiva de economistas e financistas. Para qualquer profissional – seja ele da gestão, do

LEIA MAIS

Pós Online em Neuropsicopedagogia: Inscreva-se Já

Postado por:

A chance de impulsionar sua carreira chegou!

LEIA MAIS

Pós-graduação em Psicopedagogia EAD da UninCor: Aperfeiçoe sua carreira na educação

Postado por:

A Universidade Vale do Rio Verde (UninCor) está com inscrições abertas para a sua Pós-graduação em Psicopedagogia, oferecida 100% na modalidade a distância.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99