Qualificação adequada pode transformar advogados em “moscas brancas” para o mercado. Investimento em conhecimento tem sido retribuído com salários atraentes


Juniorização de cargos gerenciais.

Já ouviu estas palavrinhas por aí?

Se você é da área de Direito, muito provavelmente sua resposta foi positiva.

É que o “fenômeno” foi bastante observado em 2017, quando a economia do país esteve, absolutamente, na “corda bamba”.

Muito bem, mas, com a melhora do panorama – dizem os especialistas em recrutamento – 2018 aponta para a retomada das atividades na área jurídica e, ao contrário do que as palavras lá do começo exprimem, o perfil que se busca, hoje, para o preenchimento de cargos de gerência, é aquele sinônimo de qualificação e experiência.

A aposta é nas áreas específicas de banking, financiamentos e meios de pagamento. Aqueles que apresentarem qualificação nestes segmentos têm enormes chances de progredir – e muito – na carreira. 

Ainda de acordo com quem entende do assunto, as empresas buscam por advogados que exibam o perfil conhecido como “mão na massa”, ou seja, que atuem tanto na parte estratégica como na execução (principalmente por conta dos cortes de custos nas estruturas das organizações). Inglês fluente – nem é preciso dizer – também é requisito importante.

Mas e a “mosca branca” da atualidade, quem é?

Mosca branca (do inglês whitefly), como você deve saber, é o termo usado – no jargão empresarial – para designar um profissional especializado, difícil de encontrar e disputado por sua alta capacidade e perfil de liderança.

Na área do Direito, atualmente, o (a) “mosca branca” é o (a) advogado (a) trabalhista com inglês fluente e uma visão apurada de negócios.

E olha, em qualquer área que se pretenda atuar, a qualificação só pode trazer benefícios, mas, como estamos tratando – especificamente – do Direito, vale contar que o (a) advogado (a) junior, aquele que está em começo de carreira, que lá em 2017 ganhava, anualmente, de 65 mil a 95 mil reais, hoje está recebendo entre 70 mil e 95 mil reais ao ano.

Convenhamos...é um belo retorno para o investimento na qualificação profissional, não?

[Fonte: Exame.com] 




Últimas Notícias

TRANSFORMANDO O AMBIENTE DE TRABALHO: A FORÇA DA COMUNICAÇÃO HUMANIZADA NAS EMPRESAS

Postado por:

A comunicação eficaz dentro de uma empresa é a chave para evitar muitos problemas comuns, incluindo o fracasso de projetos importantes. A solução? Adotar práticas de comunicação que valorizem as pessoas, conhecidas como LEIA MAIS

DESVENDANDO A COMPLEXIDADE DO APRENDIZADO: ENTRE A SERIEDADE E A DIVERSÃO

Postado por:

O Equilíbrio Necessário na Educação: Em um mundo onde a atenção é disputada a cada momento, a educação enfrenta o desafio de ser cativante sem perder sua essência transformadora.

LEIA MAIS

DESCOBRINDO TALENTOS OCULTOS NO LOCAL DE TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS

Postado por:

No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial. 

LEIA MAIS

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z

Postado por:

O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99