Qualificação adequada pode transformar advogados em “moscas brancas” para o mercado. Investimento em conhecimento tem sido retribuído com salários atraentes


Juniorização de cargos gerenciais.

Já ouviu estas palavrinhas por aí?

Se você é da área de Direito, muito provavelmente sua resposta foi positiva.

É que o “fenômeno” foi bastante observado em 2017, quando a economia do país esteve, absolutamente, na “corda bamba”.

Muito bem, mas, com a melhora do panorama – dizem os especialistas em recrutamento – 2018 aponta para a retomada das atividades na área jurídica e, ao contrário do que as palavras lá do começo exprimem, o perfil que se busca, hoje, para o preenchimento de cargos de gerência, é aquele sinônimo de qualificação e experiência.

A aposta é nas áreas específicas de banking, financiamentos e meios de pagamento. Aqueles que apresentarem qualificação nestes segmentos têm enormes chances de progredir – e muito – na carreira. 

Ainda de acordo com quem entende do assunto, as empresas buscam por advogados que exibam o perfil conhecido como “mão na massa”, ou seja, que atuem tanto na parte estratégica como na execução (principalmente por conta dos cortes de custos nas estruturas das organizações). Inglês fluente – nem é preciso dizer – também é requisito importante.

Mas e a “mosca branca” da atualidade, quem é?

Mosca branca (do inglês whitefly), como você deve saber, é o termo usado – no jargão empresarial – para designar um profissional especializado, difícil de encontrar e disputado por sua alta capacidade e perfil de liderança.

Na área do Direito, atualmente, o (a) “mosca branca” é o (a) advogado (a) trabalhista com inglês fluente e uma visão apurada de negócios.

E olha, em qualquer área que se pretenda atuar, a qualificação só pode trazer benefícios, mas, como estamos tratando – especificamente – do Direito, vale contar que o (a) advogado (a) junior, aquele que está em começo de carreira, que lá em 2017 ganhava, anualmente, de 65 mil a 95 mil reais, hoje está recebendo entre 70 mil e 95 mil reais ao ano.

Convenhamos...é um belo retorno para o investimento na qualificação profissional, não?

[Fonte: Exame.com] 




Últimas Notícias

Universidade Vale do Rio Verde oferece curso de pós-graduação, à distância, em “Docência do Ensino Superior”

Postado por:

Você se graduou na área de Educação e está buscando conteúdo extra para agregar aos seus conhecimentos?

LEIA MAIS

1º de setembro: parabéns, profissional de Educação Física!

Postado por:

Ei, professor (a) de Educação Física, hoje é seu dia!

LEIA MAIS

O dia, hoje, é todo dos nutricionistas brasileiros. Parabéns!

Postado por:

Hoje, 31 de agosto, é Dia do (a) Nutricionista!

LEIA MAIS

Universidade Vale do Rio Verde oferece curso de pós-graduação, à distância, em “Direito Tributário”. Aproveite! Faça a sua matrícula!

Postado por:

Graduado (a) em Direito, nós, da Universidade Vale do Rio Verde, preparamos uma ótima oportunidade para você acrescentar aos seus conhecimentos!

LEIA MAIS

Engenheiros contam, atualmente, com bom panorama de colocação profissional no Brasil. Mas só o diploma não é suficiente. É preciso se atualizar sempre

Postado por:

Em tempos econômicos como o que estamos vivendo, mesmo sabendo da importância de estudar e de conquistar um diploma fica o questionamento do quê, exatamente, fazer com o documento depois de tê-lo em mãos.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99