Google oferece cursos online, gratuitos, com legendas em português. Vale pesquisar a respeito!


Quando pensamos no Google, logo vem à mente o especialista virtual que nos responde sobre qualquer coisa que perguntarmos a ele, certo?

Exatamente.

A ferramenta de busca que nasceu em 1998 (como empresa privada, com a missão de organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil) entrou para o cotidiano das dúvidas do planeta.

E entrou para ficar.

Mas já que estamos falando “daquele que tudo sabe”, será que você sabe o que significa a expressão ‘Google’ (sem perguntar para ele...)?

Nós te contamos!

A palavra tem origem na Matemática.

Google vem de “googol”, que é o dígito 1 seguido de 100 zeros.

O matemático Edward Kasner, da Universidade da Columbia, nos EUA, utilizou o termo para nomear um número muito grande, mas que não fosse infinito.

Veio daí a inspiração para que Larry Page e Sergey Brin batizassem a contribuição tecnológica que mudaria o mundo para sempre. 

Faz sentido. O que não é o Google senão o lugar que reúne um número muito grande de informações?

Infinito? Talvez não mesmo. Será que o banco de dados da ferramenta de busca tem um limite? Será que alguém já “zerou” o Google? 

Bom, sem dúvida, é um repositório apinhado de conteúdos, os mais variados.

Com a missão de oferecer respostas para um número abrangente de perguntas, nada mais natural para o Google do que abraçar o ideal da Educação e se empenhar em compartilhar conhecimento.

Foi o que aconteceu.

Em uma busca rápida, por meio da própria ferramenta, é possível ter contato com cursos online, gratuitos, que – em parceria com instituição americana de ensino à distância – a empresa oferece.

Há cursos, por exemplo, de “Introdução à Realidade Virtual”, “Otimização de Performance de Website”, “Imagens Responsivas”, “Deep Learning”, “Material Design para Desenvolvedores Android” e “Bootcamp de Kotlin para Programadores”.

E o melhor! Os que citamos e tantos outros contam com legendas em português, logo, se houver interesse, você já pode começar a ampliação de seus conhecimentos agora!

Bons estudos!

[Fonte: Exame.com]




Últimas Notícias

TRANSFORMANDO O AMBIENTE DE TRABALHO: A FORÇA DA COMUNICAÇÃO HUMANIZADA NAS EMPRESAS

Postado por:

A comunicação eficaz dentro de uma empresa é a chave para evitar muitos problemas comuns, incluindo o fracasso de projetos importantes. A solução? Adotar práticas de comunicação que valorizem as pessoas, conhecidas como LEIA MAIS

DESVENDANDO A COMPLEXIDADE DO APRENDIZADO: ENTRE A SERIEDADE E A DIVERSÃO

Postado por:

O Equilíbrio Necessário na Educação: Em um mundo onde a atenção é disputada a cada momento, a educação enfrenta o desafio de ser cativante sem perder sua essência transformadora.

LEIA MAIS

DESCOBRINDO TALENTOS OCULTOS NO LOCAL DE TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS

Postado por:

No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial. 

LEIA MAIS

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z

Postado por:

O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99