O assunto é atividade física. Você saber dizer quais são os melhores tipos? Confira as dicas de Harvard


Ah, os exercícios físicos regulares...

Tão necessários, tão fundamentais para a manutenção da boa saúde!

Será que você sabe – em meio a tantos tipos – quais são os melhores, quais são os que dão mais resultado?

Se você é personal e vive às voltas com os pedidos de seus alunos por treinamentos, digamos, “mágicos”, que ajudem a perder peso e aumentar a massa muscular em curto espaço de tempo, nós trouxemos uma pesquisa de Harvard para você avaliar.

Sim, um estudo realizado pela Faculdade de Epidemiologia da renomada instituição indicou quais são as melhores atividades físicas.

Quer saber quais são?

Vamos a algumas delas!

Uma é o Tai Chi.

Sim! A arte marcial chinesa – que combina uma série de movimentos delicados e fluidos – por ser praticada lenta e suavemente (com um alto grau de concentração) tem como foco a respiração em profundidade. Visto que os praticantes é que definem o seu próprio ritmo, o Tai Chi é acessível para uma variedade muito ampla de pessoas, independentemente da idade ou da condição física.

Quer conhecer outra indicação de Harvard?

Exercícios de Kegel.

Exercícios de quê??

De Kegel.

Importantes para homens e mulheres, eles ajudam a fortalecer a região pélvica. É que, à medida que envelhecemos, vai ocorrendo uma fragilização da região que inclui o útero, a bexiga, o intestino delgado e o reto. De acordo com Harvard, para manter a resistência desse conjunto e evitar, por exemplo, vazamentos na bexiga, pode-se comprimir os músculos usados para segurar a urina (ou os gases) durante dois ou três segundos, soltar e repetir 10 vezes (de quatro a cinco vezes por dia).

Ainda tem a caminhada!

Diversos estudos já indicaram que caminhar por, pelo menos, meia hora, (mesmo sendo em ritmo moderado ou pausado) pode trazer benefícios para a mente e para o corpo. Em pessoas com depressão severa, por exemplo, esse exercício pode contribuir para uma redução clinicamente importante e estatisticamente significativa.

E é Harvard que está sugerindo, hein?

Aproveite as dicas!

[Fonte: Portal da Educação Física]




Últimas Notícias

TRANSFORMANDO O AMBIENTE DE TRABALHO: A FORÇA DA COMUNICAÇÃO HUMANIZADA NAS EMPRESAS

Postado por:

A comunicação eficaz dentro de uma empresa é a chave para evitar muitos problemas comuns, incluindo o fracasso de projetos importantes. A solução? Adotar práticas de comunicação que valorizem as pessoas, conhecidas como LEIA MAIS

DESVENDANDO A COMPLEXIDADE DO APRENDIZADO: ENTRE A SERIEDADE E A DIVERSÃO

Postado por:

O Equilíbrio Necessário na Educação: Em um mundo onde a atenção é disputada a cada momento, a educação enfrenta o desafio de ser cativante sem perder sua essência transformadora.

LEIA MAIS

DESCOBRINDO TALENTOS OCULTOS NO LOCAL DE TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS

Postado por:

No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial. 

LEIA MAIS

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z

Postado por:

O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99