É até bem comum vermos – hoje em dia – casais que, para criarem filhos que cresçam juntos, optam por intervalo pequeno entre as gestações. Especialmente, as mulheres que já passaram dos 35 anos.
A ideia pode até ser interessante, mas, especialistas afirmam que, a fim de que a próxima gestação seja segura, é necessário esperar de 12 a 18 meses após o parto para que se pense em uma nova gestação.
E os médicos dizem mais: intervalos menores podem aumentar em até 8,5% a probabilidade de parto prematuro (que pode trazer uma série de problemas de saúde para o bebê) e em até 1,2% a morte materna.
Tais orientações estão em um novo estudo, publicado – recentemente – na revista científica JAMA Internal Medicine.
A descoberta alterou o tempo de espera recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
A diretriz da entidade era, até então, de que o intervalo ideal entre as gestações seria de 24 meses (dois anos) e o mínimo de 18 meses (ou um ano e meio).
A nova pesquisa é a primeira a investigar a relação entre o intervalo das gestações e a mortalidade materna.
[Fonte: Veja.com]
As exportações brasileiras atingiram um marco significativo em junho de 2025, totalizando US$ 20.001,4 milhões.
LEIA MAISJunho é um mês duplamente significativo para a saúde pública no Brasil, marcado por importantes campanhas de conscientização que reforçam a prevenção, o diagnóstico precoce e a solidariedade: o Junho Laranja e o Junho Vermelho.
LEIA MAISEm um cenário econômico em constante mutação, entender os mecanismos que movem o mercado não é mais uma habilidade exclusiva de economistas e financistas. Para qualquer profissional – seja ele da gestão, do
LEIA MAISA chance de impulsionar sua carreira chegou!
LEIA MAISA Universidade Vale do Rio Verde (UninCor) está com inscrições abertas para a sua Pós-graduação em Psicopedagogia, oferecida 100% na modalidade a distância.
LEIA MAISPós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99