Sabe aqueeele cochilo inocente da tarde que você tanto deseja (especialmente no horário de verão)? De acordo com a Ciência, faz bem mal à saúde!

Sabe aqueeele cochilo inocente da tarde que você tanto deseja (especialmente no horário de verão)? De acordo com a Ciência, faz bem mal à saúde!
  •  

Ah, o horário de verão! Estamos nele de novo.

E você – assim como inúmeras pessoas – de-tes-ta a tal alteração no relógio.

- Dane-se a economia de energia, eu quero minha hora a mais de sono! – resmunga você aí.

Bom, com o humor “lá nas alturas de tão bom” (#sqn), você se encaminha para o almoço e – como autêntico esfomeado (a) – come o suficiente para os próximos três meses em uma só refeição.

O que vai acontecer quando você voltar para o trabalho?

Nem precisa pensar muito, né? Soooonoooo!

É o momento em que tudo que você desejaria seria um bom cantinho para se recostar e...dormiirrrr! Nem que fosse por uns minutinhos.

Quer uma informação – trazida pela Ciência – que vai te deixar (bem) triste?

Não faz bem dormir durante o dia. Aliás faz BEM mal! 

Em entrevista à mídia americana, Michael Grandner, diretor do Programa de Pesquisa do Sono e Saúde no Universidade do Arizona (EUA), contou que aqueeelaa sua sonhada soneca – de 60 minutos ou mais – durante o dia é um sinal de que há algo errado com a sua rotina de sono ou com a sua saúde.

Como assim?

Mas e a “sesta”, tão conhecida na Espanha, por exemplo?

Esqueça!

Por lá é hábito, aqui não.

Estudo publicado no American Journal of Epidemiology revelou que o hábito de dormir à tarde está associado ao um risco 32% maior de mortalidade.

E não para por aí não!

Outros experimentos já revelaram que rotinas de sono diurnas que duram mais de uma hora aumentam o risco de diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.

Eita!

É...eita mesmo!

Viu aí? Olha o que o hábito do soninho vespertino pode provocar...

Ah, olha, mas é fundamental salientar que a ameaça à saúde não se deve ao fato de dormir com o dia claro, mas sim às causas que estão levando a pessoa a ficar tão cansada a ponto de querer adormecer fora do horário adequado.

Fica a pergunta: você tem dormido bem à noite? Tem se dedicado a ter um sono noturno – efetivamente – reparador?

O horário de verão não tem naaadaaa a ver com isso, viu? Só para você saber...


[Fonte: Veja.com]





Ultimas Notícias

O que você sabe – exatamente – sobre a preservação da fauna e a flora?

Postado por:

Em tempos nos quais a manutenção adequada da “nossa grande casa” ganhou – enfim – o destaque necessário, nós te perguntamos: o que você sabe, de fato, sobre a história
da preservação da fauna e da flora no mundo?

LEIA MAIS

Você acha que conhece profissões assustadoras? Vem saber como eram, em tempos remotos, algumas bem normais de hoje em dia

Postado por:

Sabe quando você vai ao cabeleireiro / barbeiro para dar “aquele tapa no visual” e sai de lá todo (a) pimpão (ona), bem feliz da vida com sua nova aparência?

LEIA MAIS

Polêmica no ar: dieta com carne é fundamental para garantir bons resultados na prática esportiva? Vegetarianos rendem menos?

Postado por:

Vai não vai, a polêmica volta: vegetarianos rendem menos na prática esportiva por conta da falta de alimentos de origem animal na dieta?

LEIA MAIS

Óleo de Cannabis liberado na Austrália! As vendas do produto – produzido a partir do extrato de cannabis – já começaram na maior rede de farmácias do país

Postado por:

Se, no Brasil, o uso medicamentoso da cannabis sativa é envolto em alta polêmica, na Austrália isso já não é mais um problema.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.