E aí, você, mulher, se depilou ou, você, homem, tirou a barba.
Passou um tempo e...lá veio uma coceira chata. Irritante, na verdade. E, de tanto coçar, você acabou machucando a região.
Sorria, você não está sendo filmado (a), mas está com pelos encravados.
Urghss...
Bom, a primeira coisa que vamos te contar é que os pelos encravam quando, durante o processo de crescimento, eles não conseguem ultrapassar a camada mais superficial da pele, o que gera uma inflamação local.
Geralmente, as regiões do corpo que mais sofrem com este problema são a virilha e a região de barba, poréééém, o incômodo pode acontecer em qualquer outro local, como axilas, glúteos, pernas e região da nuca.
Ah, outra coisa importante: locais que são, naturalmente, mais abafados e úmidos (como virilha, axila ou áreas cobertas com roupas justas e sintéticas) contam com maior
incidência da proliferação de bactérias, que inflamam o folículo piloso e pioram o quadro.
Tá, você já entendeu, mas está aí se perguntando como aliviar o transtorno...
Nós vamos te passar algumas dicas, anote aí!
A primeiríssima coisa a fazer é, semanalmente e antes da depilação, esfoliar a região para retirar impurezas e células mortas.
Ajuda bastante também utilizar lâmina de aço e depilar no sentido do pelo (com água morna e espuma apropriada para facilitar o deslizamento da lâmina).
Feita a retirada dos pelos, lave bem o local e aplique creme ou loção calmante e antisséptica.
Não custa reforçar que é recomendável evitar roupas apertadas e as feitas em tecidos sintéticos, assim como permanecer com roupas de banho molhadas por muito tempo.
Por fim, se – mesmo seguindo todas as orientações acima – o pelo encravou, não vá ficar tentando removê-lo mexendo toda hora na região. Nem com as mãos, muito menos com pinça.
Vai piorar a situação.
Para encerrar, se o problema persistir, o mais recomendável, sempre, é procurar o (a) especialista que pode ajudar a resolvê-lo. Procure um (a) dermatologista!
[Fonte: Veja.com]
Eis mais um Dia da Criança!
Ei, você, que é graduado (a) em qualquer área do conhecimento, que tal desenvolver a capacidade de raciocínio amplo no que tange à reflexão sobre questões centrais direcionadas para a execução de ações da Controladoria Empresarial, hein?
LEIA MAISAh, o Verão chegando...
Vamos aproveitar este fim de ano para começar aquela pós-graduação incrível que está faltando no seu currículo?
Sabe quando você ouve que, para que a empresa cresça, é fundamental que seus gestores invistam – de forma satisfatória – na capacitação de seus colaboradores?
Vamos conversar sobre sua evolução acadêmica?
Todos sabemos que a garantia de uma boa saúde passa pelo estilo de vida, pelos hábitos alimentares, certo?
Ei, você, que – graduado (a) em qualquer nos mais variados cursos nas áreas de Engenharia, Administração, Economia, Arquitetura – tem vontade de ampliar horizontes na área da Gestão...Nós, da Universidade Vale do Rio Verde, preparamos um conteúdo que, talvez, possa te interessar. Vem ver!
LEIA MAISDia da Natureza!
LEIA MAISGraduado (a) em Ciências Sociais, que tal um aprimoramento acadêmico, hein?
Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99