Principal deflagrador da cegueira definitiva, glaucoma ganha novo tratamento – já disponível no Brasil – que oferece melhor qualidade de vida aos pacientes


Boa notícia no ar!

Considerado a principal causa de cegueira irreversível e – segundo o Ministério da Saúde – incidente em mais de 2 milhões de pessoas no Brasil, o glaucoma, doença incurável, acaba de ganhar uma nova forma de tratamento que promete minorar seus efeitos em pacientes.

Trata-se de um colírio, 3 em 1, desenvolvido pela Allergan, comercialmente batizado como Triplenex.

O fármaco é recomendado para glaucoma de ângulo aberto e hipertensão ocular, quadros que necessitam do uso de terapia combinada para o controle da pressão intraocular (PIO), a principal causa da doença.

A forma mais eficiente de cuidar da afecção tem sido tratamento à base de diversos colírios que, por precisarem ser usados ao longo dia, muitas vezes geram confusão nos pacientes, o que resulta em terapêutica inadequada, logo, em prejuízo ao controle da doença.

Por isso, o novo colírio tem sido considerado um avanço e tanto. Trata-se da primeira terapia a misturar três substâncias (bimatoprosta, tartarato de brimonidina e maleato de timolol) em uma mesma embalagem. 

A inovação age reduzindo a pressão ocular pela redução de produção do humor aquoso (líquido responsável por regular a pressão interna do olho).

Esta nova possibilidade de tratamento (que pode ser realizado por meio da aplicação de uma gota do colírio, duas vezes ao dia) ainda traz ótimo alívio para o bolso.

De acordo com a Allergan, o Triplenex deve ser comercializado por, no máximo, 179,73 reais, o que significa um abatimento de 17% em relação ao custo dos colírios vendidos separadamente. 

Aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em outubro do ano passado, o novo colírio foi lançado no mercado brasileiro em fevereiro último.

Como adiantamos lá no comecinho, notícia magnífica, não?


[Fonte: Veja.com] 




Últimas Notícias

UNINCOR LANÇA PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL COM FOCO EM LIDERANÇA E ESTRATÉGIAS ORGANIZACIONAIS

Postado por:

A Universidade Vale do Rio Doce – UNINCOR anunciou a oferta de sua Pós-Graduação em Comunicação Empresarial, um curso inovador voltado para formar profissionais com competências avançadas na gestão da comunicação organizacional e estratégica. O programa está estruturado para capacitar gestores que desejam se destacar no mercado competitivo atual, dominando ferramentas modernas de comunicação interna e externa. 

LEIA MAIS

UNINCOR EAD Lança Campanha Especial de Black Friday 2025

Postado por:

A UNINCOR EAD inicia sua Black Friday 2025 com condições imperdíveis para quem deseja investir na carreira e iniciar uma nova etapa profissional ainda este ano.

LEIA MAIS

Direito em transformação: workshop mostra como usar IA na advocacia

Postado por:

A IA não substitui o advogado. Ela potencializa suas capacidades. Quanto mais os profissionais souberem usar essas ferramentas, mais preparados estarão para enfrentar os desafios e explorar novas oportunidades do setor”, afirma George Yagui, cofundador da G5AI e palestrante do workshop.

LEIA MAIS

Pronto Para Conquistar Mercados Globais? Entenda Como Profissionais do Comércio Exterior Impulsionam Nossas Exportações.

Postado por:

As exportações brasileiras atingiram um marco significativo em junho de 2025, totalizando US$ 20.001,4 milhões. 

LEIA MAIS

Campanhas de Conscientização: Prevenção e Solidariedade Que Salvam Vidas em Junho

Postado por:

Junho é um mês duplamente significativo para a saúde pública no Brasil, marcado por importantes campanhas de conscientização que reforçam a prevenção, o diagnóstico precoce e a solidariedade: o Junho Laranja e o Junho Vermelho. 

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99