Imagina se, para oferecer seus contatos profissionais, você só precisasse esticar o braço para alguém (veja, o braço, não a mão segurando um cartão de visita)?
Oi?
Isso já existe, sabia?
Há pessoas no mundo – autodenominadas biohackers, ciborgues, grinders e transhumanistas – que já se dedicaram a criar implantes que, instalados na pele, fazem do indivíduo (sem que este precise sequer abrir a boca) um “cartão de visita ambulante” ou, se preferir, uma “central de informações pessoais bípede”.
Tais “enxertos de corpo estranho” na pele podem ter inúmeras finalidades.
Por meio deles – além de oferecer os dados do velho cartão de visitas – ainda é possível, por exemplo, abrir a porta de casa e a cancela do estacionamento, destravar o celular, gerar senha para o computador e medir a própria temperatura corporal!
Imagine só! Não é incrível?
É...o futuro, aqueeele inacreditável, chegou!
Mas será que isso é seguro? Imagine só um monte de gente, munida de leitores de chips implantados na pele, tendo acesso a informações alheias por aí?
Calma que também não é assim! A privacidade de cada um – dizem os envolvidos com a inovação que promete nos transformar em verdadeiros “QR Code’s ambulantes” – não está ameaçada. Os fabricantes avisam que os chips só podem ser lidos de uma distância beeem curta.
Uhmmm...
Ah, mas nem precisamos pensar muito nisso agora porque tais adventos ainda demoram para “tomar conta do mundo”...
Ãhãm...Vai nessa.
Fique você sabendo que a FDA (a Anvisa americana) aprovou implantes de chips de frequência de rádio – para casos médicos – em 2004. E dez anos depois, ao checar os resultados, não registrou nenhum problema.
Então?
Preparado (a) para o morfador subcutâneo que vai fazer parte da sua vida, certamente, em muito breve?
Morfa..o quê?
Ué, você nunca assistiu Power Rangers?
[Fonte: Folha Online // Ciência]
Procurando por atualização profissional para ampliar seus conhecimentos e melhorar a sua empregabilidade? Nós, da Unincor, temos como te ajudar!
Boa notícia para a Cardiologia mundial: o médico brasileiro Diego Gaia, da Escola Paulista de Medicina (Unifesp), conseguiu adentrar um coração com um cateter – ou seja, de modo endovascular, sem necessidade abrir o peito da paciente – que levou válvula cardíaca de tecido bovino acoplada a um stent. O objetivo? Instalar, pela primeira vez em humanos, uma prótese especial na aorta
LEIA MAISDados recentes da Sociedade Brasileira de Cirurgia Metabólica e Bariátrica (SBCBM) revelaram que o número de cirurgias bariátricas realizadas no Brasil passou de 34.629, em 2011, para 63.969, em 2018. Foi um aumento de 84,73%.
Neste 25 de setembro, o mundo homenageia todos aqueles que, mais do que fornecedores de medicamentos, prestam cuidados e, dessa forma, buscam oferecer melhor qualidade de vida para todos os que sofrem com algum tipo de doença. Hoje é o Dia Internacional do Farmacêutico!
LEIA MAISAtenção, momento-morbidez! Com o intuito de contribuir com investigações policiais, um grupo de pesquisadores australianos decidiu monitorar – por 17 meses e por meio de câmeras – um cadáver! E o que eles descobriram? Que, mesmo sem vida, corpos humanos seguem se movimentando após a morte. Por meses a fio.
Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99