Setor fitness investe em variedade de ofertas para consumidores e ganha destaque entre as opções (rentáveis) de negócios


É real, para que possamos nos manter saudáveis, a recomendação é “suar a camisa” 150 minutos por semana.

Suar a camisa?

Siimm!! Atividade física!!

E não somos nós que estamos dizendo isso, é a Organização Mundial da Saúde!

Apesar da crise econômica que ainda nos expõe a seus reflexos, cresce no Brasil – ainda bem! – o número de malhadores. E quem pode atestar isso são os que vivem de oferecer saúde para o público, os que têm negócios fitness.

A busca pela atividade que mais se adequa ao gosto de cada um tem feito com que a concorrência cresça bastante no setor e, para se destacarem de seus pares, empresários do ramo têm se dedicado a atuar em nichos cada vez mais específicos. 

Tudo para agradar a clientela.

E tem dado muito certo, viu?

Um exemplo?

Por acaso você já ouviu o termo “snackfication”? E o termo usado para referência às pessoas que comem refeições fracionadas e saudáveis ao longo do dia.

Considerada como a principal tendência de alimentação para este ano, traz a onda vegana e natural para as academias e demais centros de atividade física. Já constitui negócio altamente explorável (e rentável), com a oferta de produtos sem ingredientes de origem animal nem itens artificiais, como adoçantes, corantes e conservantes.

Viu aí como o setor fitness está “voando alto”?

Apesar de o Brasil ter deixado, no ano passado, o ranking dos dez mais que lucram com o fitness, ainda há muuuita oportunidade no setor. Dados oficiais dão conta de que – atualmente – a indústria de atividades físicas movimenta 2,1 bilhões de dólares por aqui (a receita é a maior da América Latina e a terceira das Américas).

Tal amplidão de oportunidades é excelente, como já dissemos, para quem escolheu investir profissionalmente no ramo fitness, mas, sem dúvida, é ainda melhor – como também já dissemos – para quem está em busca da atividade física que melhor se adequa a seu gosto e, assim, saia da fila dos sedentários.

Não é brincadeira. São inquietantes os números mais recentes sobre sedentarismo no Brasil. Apesar do dado que oferecemos lá no comecinho (o de que cresce o número de malhadores por aqui), de acordo com a Organização Mundial da Saúde, 47% da nossa população não pratica o mínimo de atividade física recomendado para manter-se saudável (os 150 minutos semanais que citamos lá no começo).

É quase metade dos (em torno de) 209 milhões de brasileiros.

E você? Já escolheu a sua atividade física?


[Fonte: Exame.com] 




Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99