Brasil vem marcando “pontos negativos” no que tange ao aprendizado de matemática

Brasil vem marcando “pontos negativos” no que tange ao aprendizado de matemática
  •  

Péssima notícia para a Educação brasileira! Em seu relatório mais recente, o movimento Todos pela Educação trouxe dados que revelaram que – entre 2007 e 2017 – o aprendizado de matemática dos estudantes do 3º ano do ensino médio caiu 0,7 ponto percentual em nosso país.

O que isso quer dizer, exatamente?

Que os concluintes da referida etapa de ensino estão saindo da escola sabendo beeeem menos do que estudantes que já se formaram há uma década. Nas escolas públicas, o resultado foi ainda pior: 4%.

Em um cenário de Educação que já não é lá essas coisas, a informação vem trazer ainda mais preocupação para todos os que são envolvidos com Educação e – também – para os pais / responsáveis pela referida geração.

A pergunta é: como essas pessoas poderão se virar na vida adulta sem os conhecimentos básicos de matemática?

O relatório que apontou que apenas 4% dos estudantes – da rede pública – que estavam no último ano do Ensino Médio tinham aprendido o que se esperava para matemática nesta idade trouxe um dado que pode passar despercebido, mas é pra lá de alarmante: 96% do grupo avaliado apresentavam déficit.

Aí você resmunga aí: ah, mas é porque – infelizmente – estamos falando da rede pública de ensino!

Pensa que na rede particular é muitíssimo diferente?

Não!

Os números são melhores, mas a defasagem também é observada.

Nas escolas da rede privada, o índice de alunos com aprendizado adequado foi de – apenas – 39,3%.

Pois é, o Brasil ainda tem muito o que pensar sobre a questão da Educação. São muitos os “pontos negativos” em matemática! 


[Fonte: G1 // Educação] 




Ultimas Notícias

Mais chances nas transfusões: pesquisadores conseguem transformar sangue tipo A em universal

Postado por:

Você já deve ter ouvido por aí algumas vezes que o sangue tipo O é considerado como doador universal, certo? Isso acontece porque essa variedade do plasma humano carece de antígenos, moléculas de açúcar presentes na superfície de seus glóbulos vermelhos. Esta ausência impede que – em caso de necessidade de transfusão, por exemplo – o sistema imunológico acabe por atacar e matar glóbulos vermelhos correspondentes a fator RH diferente daquele do paciente.

LEIA MAIS

Há 2,5 mil anos, a China já usava a maconha com fins recreativos

Postado por:

Vai não vai vemos notícias na imprensa sobre famílias que seguem lutando na Justiça pela obtenção de permissão para usar a maconha com fins terapêuticos. A Ciência já sabe que o canabidiol (derivado da erva) e o THC (substância psicoativa presente na planta) têm propriedades medicinais e que podem ser usados como remédios – com a devida supervisão – por exemplo, em quadros de epilepsia, ansiedade, esclerose múltipla e dor crônica.

LEIA MAIS

Parabéns pelo seu dia, profissional de Mídia!

Postado por:

Neste 21 de junho celebramos o Dia do Profissional de Mídia. 

LEIA MAIS

Pesquisa americana revela: consumo de carne de frango, em substituição à bovina, já contribui bastante com as causas ambientais

Postado por:

Um novo estudo – realizado com 16,8mil pessoas nos Estados Unidos – revelou que o consumo da carne de frango em lugar da bovina, por si só, já é capaz de operar grandes alterações no meio ambiente.

LEIA MAIS

Estudo canadense revela que todos temos – sim – um “tipo” preferido quando o assunto é amor

Postado por:

Sabia que um estudo mostrou que – de fato – as pessoas, em geral, têm um “tipo” preferido quando o assunto é namoro?

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.