Girafas entram para a lista de espécies ameaçadas de extinção, nos EUA. Informação é da União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN)

Girafas entram para a lista de espécies ameaçadas de extinção, nos EUA. Informação é da União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN)
  •  

Pergunta rápida, hein? Para responder sem pensar muito...

Quando visitava / visita o zoológico, qual era / é o seu bicho preferido?

Os intrépidos e graciosos macacos? O soberano leão? O grandalhão e misterioso rinoceronte? Ou seriam os ágeis e mal-encarados crocodilos?

Se a sua resposta não fez referência a nenhuma das opções citadas e apontou para as alturas...bom...a gente só pode concluir que você curtia curte as girafas.

Diante disso temos uma notícia triste para te dar: pelo menos nos EUA, a sua espécie animal favorita está – seriamente – ameaçada de extinção.

Pois é...Goodbye giraffes!

A informação veio a público por meio do anúncio da revisão de uma petição – de 2017 – que tem por objetivo listar as girafas na Lei de Espécies Ameaçadas dos Estados Unidos (Endangered Species Act).

Realizado pelo departamento do governo norte-americano para questões ambientais (US Fish and Wildlife Service), o comunicado pode ser considerado como uma grande vitória – de ONGs e entidades ambientais – especialmente se considerarmos que “materializou-se”, enfim, após um período de dois anos de luta.

De acordo com levantamento oficial da União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN), a população de girafas diminuiu cerca de 40% entre os anos de 1985 e 2016. 

Adam Peyman, do Humane Society International, informa que os EUA não contam com quase nenhuma restrição no que tange à importação de produtos originários da caça e exploração dos animais em questão. Se a Lei de Espécies Ameaçadas começar – oficialmente – a protegê-las, a importação de girafas será dificultada.

Vamos, desde já, começar a torcer por isso? Para te convencer dessa necessidade, vamos te apresentar (tristes e assustadores) números: entre 2006 e 2015, 39.516 girafas foram importadas – mortas ou vivas – para os Estados Unidos. Este número inclui 21.402 esculturas ósseas, um pouco mais de 3 mil peles e 3,7 mil troféus de caça.

Isso não pode continuar acontecendo!

#salvemasgirafas!


[Fonte: Revista Galileu] 





Ultimas Notícias

É hora de abandonar a Gestão de clientes em Excel. Saiba o porquê

Postado por:

Chega aqui mais perto e conta para nós....Você – que ocupa cargo de gestão na área comercial – ainda tem as planilhas como grandes aliadas para os seus processos cotidianos?

LEIA MAIS

Evento industrial não é bicho de sete cabeças. Confira dicas para organizar o seu!

Postado por:

Ei, você, conta aqui para nós...Será que – se for “convocado (a)” para tal – consegue montar um evento bem bacana no ramo industrial? Sabe por onde começar, como “tocar a ideia” até vê-la inteiramente materializada e acontecendo?

LEIA MAIS

Procurando aprimoramento na área de Contabilidade? Confira o “MBA em Perícia Contábil”, à distância, que preparamos para você!

Postado por:

Pós-graduação na área de Contabilidade! Olha que super oportunidade de aprimoramento acadêmico para você, graduado (a) em Contabilidade, Administração, Direito ou áreas afins!

LEIA MAIS

Confira essas dicas de organização das finanças de uma empresa, empreendedor (a) de primeira viagem!

Postado por:

Então estamos diante de um (a) empreendedor (a) de primeira viagem?

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.