Girafas entram para a lista de espécies ameaçadas de extinção, nos EUA. Informação é da União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN)


Pergunta rápida, hein? Para responder sem pensar muito...

Quando visitava / visita o zoológico, qual era / é o seu bicho preferido?

Os intrépidos e graciosos macacos? O soberano leão? O grandalhão e misterioso rinoceronte? Ou seriam os ágeis e mal-encarados crocodilos?

Se a sua resposta não fez referência a nenhuma das opções citadas e apontou para as alturas...bom...a gente só pode concluir que você curtia curte as girafas.

Diante disso temos uma notícia triste para te dar: pelo menos nos EUA, a sua espécie animal favorita está – seriamente – ameaçada de extinção.

Pois é...Goodbye giraffes!

A informação veio a público por meio do anúncio da revisão de uma petição – de 2017 – que tem por objetivo listar as girafas na Lei de Espécies Ameaçadas dos Estados Unidos (Endangered Species Act).

Realizado pelo departamento do governo norte-americano para questões ambientais (US Fish and Wildlife Service), o comunicado pode ser considerado como uma grande vitória – de ONGs e entidades ambientais – especialmente se considerarmos que “materializou-se”, enfim, após um período de dois anos de luta.

De acordo com levantamento oficial da União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN), a população de girafas diminuiu cerca de 40% entre os anos de 1985 e 2016. 

Adam Peyman, do Humane Society International, informa que os EUA não contam com quase nenhuma restrição no que tange à importação de produtos originários da caça e exploração dos animais em questão. Se a Lei de Espécies Ameaçadas começar – oficialmente – a protegê-las, a importação de girafas será dificultada.

Vamos, desde já, começar a torcer por isso? Para te convencer dessa necessidade, vamos te apresentar (tristes e assustadores) números: entre 2006 e 2015, 39.516 girafas foram importadas – mortas ou vivas – para os Estados Unidos. Este número inclui 21.402 esculturas ósseas, um pouco mais de 3 mil peles e 3,7 mil troféus de caça.

Isso não pode continuar acontecendo!

#salvemasgirafas!


[Fonte: Revista Galileu] 





Últimas Notícias

ENTENDENDO A LEVE ALTA NA PRÉVIA DA INFLAÇÃO DE MARÇO E SUAS IMPLICAÇÕES

Postado por:

Em março, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) apresentou um aumento modesto de 0,36%, com destaque para o setor de Alimentação e Bebidas, que registrou um crescimento de 0,91% nos preço

LEIA MAIS

LEI DE IGUALDADE SALARIAL NO BRASIL: AVANÇOS E DESAFIOS APÓS UM ANO DE IMPLEMENTAÇÃO

Postado por:

Um ano após a implementação da Lei nº 14.611, que visa enfrentar a disparidade salarial entre homens e mulheres no Brasil, o país analisa os primeiros resultados.

LEIA MAIS

ALARMANTE CRESCIMENTO DA OBESIDADE: UM DESAFIO DE SAÚDE PÚBLICA GLOBAL

Postado por:

A obesidade, uma das mais graves crises de saúde pública do século XXI, continua a crescer em uma taxa alarmante ao redor do mundo, afetando tanto adultos quanto crianças. Este aumento não apenas representa um desafio significativo para os sistemas de LEIA MAIS

TUDO SOBRE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE 2024

Postado por:

A campanha nacional de vacinação contra a gripe deste ano começou mais cedo, com o intuito de combater a circulação antecipada dos vírus respiratórios, incluindo o I

LEIA MAIS

CELEBRE E REFLITA: O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Postado por:

No dia 22 de março, o mundo inteiro se une para celebrar um dos recursos mais preciosos da Terra: a água. Mas, mais do que uma celebração, este dia é um convite à reflexão e à ação. Afinal, sem água, não

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99