Girafas entram para a lista de espécies ameaçadas de extinção, nos EUA. Informação é da União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN)

Girafas entram para a lista de espécies ameaçadas de extinção, nos EUA. Informação é da União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN)
  •  

Pergunta rápida, hein? Para responder sem pensar muito...

Quando visitava / visita o zoológico, qual era / é o seu bicho preferido?

Os intrépidos e graciosos macacos? O soberano leão? O grandalhão e misterioso rinoceronte? Ou seriam os ágeis e mal-encarados crocodilos?

Se a sua resposta não fez referência a nenhuma das opções citadas e apontou para as alturas...bom...a gente só pode concluir que você curtia curte as girafas.

Diante disso temos uma notícia triste para te dar: pelo menos nos EUA, a sua espécie animal favorita está – seriamente – ameaçada de extinção.

Pois é...Goodbye giraffes!

A informação veio a público por meio do anúncio da revisão de uma petição – de 2017 – que tem por objetivo listar as girafas na Lei de Espécies Ameaçadas dos Estados Unidos (Endangered Species Act).

Realizado pelo departamento do governo norte-americano para questões ambientais (US Fish and Wildlife Service), o comunicado pode ser considerado como uma grande vitória – de ONGs e entidades ambientais – especialmente se considerarmos que “materializou-se”, enfim, após um período de dois anos de luta.

De acordo com levantamento oficial da União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN), a população de girafas diminuiu cerca de 40% entre os anos de 1985 e 2016. 

Adam Peyman, do Humane Society International, informa que os EUA não contam com quase nenhuma restrição no que tange à importação de produtos originários da caça e exploração dos animais em questão. Se a Lei de Espécies Ameaçadas começar – oficialmente – a protegê-las, a importação de girafas será dificultada.

Vamos, desde já, começar a torcer por isso? Para te convencer dessa necessidade, vamos te apresentar (tristes e assustadores) números: entre 2006 e 2015, 39.516 girafas foram importadas – mortas ou vivas – para os Estados Unidos. Este número inclui 21.402 esculturas ósseas, um pouco mais de 3 mil peles e 3,7 mil troféus de caça.

Isso não pode continuar acontecendo!

#salvemasgirafas!


[Fonte: Revista Galileu] 





Ultimas Notícias

Pesquisa revela que, dentre os oceanos do planeta, o Ártico é o que conta com maior diversidade de vírus

Postado por:

Você já parou para pensar na vida existente láááá embaixo, no fundo dos oceanos?

LEIA MAIS

Poluição pode afetar a fertilidade masculina! Estudo da USP revelou que homens brasileiros negligenciam a saúde e 48% deles jamais foram ao médico

Postado por:

Mais um motivo para que homens – definitivamente – adquiram o hábito de visitar o médico com frequência para saber a quantas anda a saúde. Pesquisas divulgadas pelo Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) revelaram que a poluição e o consumo de drogas – como álcool, cocaína, anabolizantes e cigarros – afetam a fertilidade masculina.

LEIA MAIS

Nas profundezas dos oceanos existem inteligências consideradas como extraterrestres, sabia? São os polvos! Veja “como funcionam” esses gigantes dos mares

Postado por:

E então você consegue uns dias de folga no cotidiano corrido, resolve ir aproveitá-los à beira mar e...“nossa, que bela escolha eu fiz!”, você pensa.

LEIA MAIS

Filósofos e sociólogos fazem parte do DNA das nações do mundo. No Brasil, não é diferente, eles também ajudaram a construir nossa história

Postado por:

Sociologia: seu estudo, por definição, engloba a análise dos fenômenos de interação entre os indivíduos, as formas internas de estrutura (as camadas sociais, a mobilidade social, os valores, as instituições, as normas, as leis), os conflitos e as formas de cooperação geradas através das relações sociais.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.