Supermercado carioca incentiva a sustentabilidade e oferece descontos para quem levar legumes com aparência “feia”

Supermercado carioca incentiva a sustentabilidade e oferece descontos para quem levar legumes com aparência “feia”
  •  

A gente pode apostar que, ao menos uma vez na vida, você escutou a frase “comida não se joga fora, tem muita gente passando fome por aí”.


Foi ou não foi?

Pois é, mas, segundo as Nações Unidas, todos os anos o mundo desperdiça em torno de um terço dos alimentos que produz.

Muita coisa, não?

Pois é.

E esse desperdício acontece bem perto dos seus olhos, talvez até você já tenha participado dele – muitas vezes – sem nem perceber.

De que forma?

Rejeitando, quando vai às compras, alimentos com pequenos “defeitos” (como formatos incomuns, que fogem ao padrão estético comercial). Outros farão o mesmo que você e o fim desse alimento – “feio por fora”, mas ainda riquíssimo em nutrientes por dentro – será o lixo.

Para mudar essa situação, uma rede de supermercado carioca lançou a campanha “As Aparências Enganam”. A ação oferece 30% de desconto para quem levar os vegetais “não tão bonitos” para casa.

Além de incentivar o aproveitamento total dos alimentos, a empresa ainda faz sua parte ajudando ao próximo: 10% da renda obtida com as vendas é revertida para uma instituição beneficente, voltada à educação, que atua em comunidades de baixa renda.

Funciona assim: os produtos que seriam descartados por conta de uma aparência diferente são separados por um fornecedor e enviados ao supermercado. Lá são dispostos numa gôndola especial.

Olha que ideia incrível!

Que tal você adotar este hábito quando for abastecer a despensa de casa, hein? Mesmo sem o incentivo do desconto!

De fato, comida não se joga fora e aqui vale, também, o bom e velho ditado que, não, não é papo de decorador: o que vale é o interior!

Sustentabilidade é a palavra.



[Fonte: Exame.com]




Ultimas Notícias

Pressão baixa: vale prestar (muita) atenção aos sintomas

Postado por:

E aí, de repente, o mundo começou a ficar embaçado, apareceram uns pontinhos pretos no seu raio de visão, veio um cansaço e a sensação de gelatina – prestes a desmoronar – tomou conta do seu corpo. Muita calma nessa hora, respira fundo, é a sua pressão caindo (ou já lá embaixo).

LEIA MAIS

Festa! Neste 19 de setembro celebramos o Dia Nacional do Teatro

Postado por:

Hoje, no Brasil, celebramos o Dia do Teatro!

LEIA MAIS

Síndrome do Pânico: saiba como ocorre o transtorno e quais os recursos para tratamento

Postado por:

Ataques de angústia e picos extremos de ansiedade provocados pela certeza de que algo muito ruim vai acontecer: eis as características da Síndrome do Pânico, nome mais corriqueiro do Transtorno do Pânico, um distúrbio mental que faz com que a pessoa – sem controle e, na maioria das vezes, sem motivo – apresente sintomas bem físicos, como palpitações, mal-estar, medo, falta de ar e boca seca.

LEIA MAIS

Você sabe o que é ter saúde? Veja as dicas

Postado por:

Se te perguntarmos o quê, exatamente, na sua opinião, é ter saúde, o que você responderia?


LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99