Uma radiografia do saneamento no Brasil: Mauá contrasta, positivamente, com o resto do país

Uma radiografia do saneamento no Brasil: Mauá contrasta, positivamente, com o resto do país
  •  

Um levantamento realizado – recentemente – pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontou que o saneamento básico brasileiro apresenta-se estagnado na maior parte do país. Em alguns estados, inclusive, registrou até recuos.

A pesquisa revelou que – em 2018, em pleno século XXI – cerca de 23 milhões de domicílios brasileiros não estavam conectados à rede de coleta de esgoto.

Isso corresponde a 33,7% das residências, ou seja, em torno de um a cada três domicílios.

É espantoso.

Mas em Mauá, a realidade é diferente e vem contrastando – positivamente – com a realidade revelada pelos números do IBGE. No município paulista, o saneamento avançou. 

De menos de 5% foi para 74%. Isso significou a inclusão de mais de 350 mil pessoas ao tratamento de esgoto.

Para que a cidade alcançasse tais resultados foram investidos, no total, R$ 250 milhões. O projeto é de uma empresa da iniciativa privada. 

É sempre alentador receber notícias como esta, visto que – é fato – investimentos em saneamento básico trazem reflexos diretos para a qualidade de vida da população.

Sim, trazem!

Inúmeras pesquisas já comprovaram que recursos investidos no referido setor são garantia de economia de recursos em outras áreas, também importantíssimas, como Saúde e Educação.


[Fonte: http://www.brasilengenharia.com] 




Ultimas Notícias

Black Friday: conheça a origem da ação promocional que é sucesso no mundo todo

Postado por:

Conta aqui para a gente...Fez suas comprinhas na Black Friday?

LEIA MAIS

Confira, profissional da Saúde, o curso de pós-graduação em “Ergonomia” que a Unincor oferece à distância

Postado por:

A Unincor vem até você – graduado (a) em Fisioterapia, Medicina, Educação Física ou nas demais áreas da Saúde – para oferecer o aprimoramento acadêmico que fará toda a diferença na assistência oferecida a seus pacientes / clientes.

LEIA MAIS

Unincor oferece cursos de pós-graduação na área Ambiental

Postado por:

A Unincor vem oferecer a você, que vem pensando em ampliar os horizontes acadêmicos, ótimas oportunidades de acrescentar aos conhecimentos e, com eles, lapidar sua participação profissional no mercado.

LEIA MAIS

Petrobras integra a lista das 20 empresas que mais poluem o meio ambiente no mundo

Postado por:

Em tempos atenção máxima voltada às questões que envolvem o meio ambiente, uma análise publicada – recentemente – pelo jornal britânico The Guardian preocupa bastante. É que o documento revelou os nomes de 20 empresas (produtoras de petróleo, gás natural e carvão) responsáveis pela emissão, de 1965 até hoje, de 480,16 bilhões de toneladas de dióxido de carbono e metano.

LEIA MAIS

Unincor oferece pós-graduação, à distância, na área de Engenharia. Confira o “MBA em Engenharia do Saneamento Básico"

Postado por:

Você, que já é graduado (a) – em qualquer área conhecimento – e tem um interesse todo especial por assuntos relacionados à Engenharia, que tal um aprimoramento acadêmico exatamente nesta esfera do saber, hein?

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99