Neste 8 de setembro, o mundo celebra aquela que talvez seja a ferramenta mais importante para o processo de construção de um ser social.
Hoje, o calendário do planeta registra o Dia Mundial da Alfabetização.
Aprender a ler e escrever é definitivo para a construção de seres sociais e, também, para a melhora do mundo que eles integram.
Sim, porque, só devidamente instruídos e habilitados para a decodificação dos sinais da linguagem, é que eles podem contribuir para o desenvolvimento da nação a qual pertencem.
Pesquisas já revelaram que quanto mais pessoas analfabetas, menor é o índice de desenvolvimento.
Foi com o propósito de fomentar a alfabetização ao redor do mundo que a Organização das Nações Unidas (ONU) – em conjunto com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) – instituiu a referida celebração “na folhinha”, em 1967.
Nas últimas décadas vários países vêm assumindo o compromisso de combater o analfabetismo e, segundo a ONU, hoje, a alfabetização atinge cerca de 85% da população mundial.
É, mas, dados da mesma organização também dão conta de que ainda existem quase 800 milhões de adultos no mundo que não sabem ler, escrever ou contar, e que,
aproximadamente, 250 milhões de crianças podem ser consideradas analfabetas funcionais, ou seja, não conseguem interpretar os textos.
Pois é, é preciso atuar – urgentemente – para reverter estes números.
É fundamental poder interagir com o mundo para que se vá à frente.
Feliz Dia Mundial da Alfabetização!
[Fonte: www.calendarr.com]
O Equilíbrio Necessário na Educação: Em um mundo onde a atenção é disputada a cada momento, a educação enfrenta o desafio de ser cativante sem perder sua essência transformadora.
No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial.
Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo.
LEIA MAISO Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.
Uma Estratégia Olfativa Inovadora. Em uma jogada de marketing e comunicação genuinamente criativa, o McDonald's decidiu apostar em uma estratégia que vai além do visual e do auditivo, explorando o sentido do olfato para atrair clientes.
LEIA MAISPós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99