Sabonete de leite de mula é sucesso na Jordânia


Se alguém chegasse para você oferecendo sabonete de leite de mula com a promessa de que ajuda a regenerar as células da pele, reduz os sinais de envelhecimento e, ainda, cura doenças de pele como o eczema, você toparia passar em seu corpo?

Pois é, pode até parecer uma ideia bizarra, mas saiba que é real e trata-se de um negócio – e bem rentável – na Jordânia.


Tudo começou em 2020, em uma pequena fazenda com 12 mulas. Quando começou a ser vendido, o produto feito com leite de mula foi, muitas vezes, ridicularizado. Porém, um ano depois, o negócio da família de Salma al-Zohbi tornou-se um enorme sucesso.


"A ideia surgiu quando fiquei sabendo da importância e da utilidade do leite de mula, que parece leite materno", explica Zohbi.


No começo do negócio, os produtores tiveram a ideia de distribuir o sabonete, gratuitamente, por um tempo. E não é que deu super certo?

 

Os pedidos começaram a chegar e atingiram 4.500 unidades por mês.


Para preparar o sabonete, as mulas são ordenhadas três vezes ao dia com máquinas de ordenha elétricas. Cada animal produz dois litros de leite por dia. Metade do conteúdo é utilizada para a alimentação das galinhas e a outra para a produção de sabão.


O leite é congelado e então transferido para a fábrica de Amã. Um litro rende 30 sabonetes.


E então? Vai um sabonete de leite de mula aí?



[Fonte: g1 // Agro] 




Últimas Notícias

TRANSFORMANDO O AMBIENTE DE TRABALHO: A FORÇA DA COMUNICAÇÃO HUMANIZADA NAS EMPRESAS

Postado por:

A comunicação eficaz dentro de uma empresa é a chave para evitar muitos problemas comuns, incluindo o fracasso de projetos importantes. A solução? Adotar práticas de comunicação que valorizem as pessoas, conhecidas como LEIA MAIS

DESVENDANDO A COMPLEXIDADE DO APRENDIZADO: ENTRE A SERIEDADE E A DIVERSÃO

Postado por:

O Equilíbrio Necessário na Educação: Em um mundo onde a atenção é disputada a cada momento, a educação enfrenta o desafio de ser cativante sem perder sua essência transformadora.

LEIA MAIS

DESCOBRINDO TALENTOS OCULTOS NO LOCAL DE TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS

Postado por:

No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial. 

LEIA MAIS

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z

Postado por:

O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99