Hoje é Dia do (a) Leitor (a)! Conheça a origem da celebração


Se você é um (a) desses entusiastas dos livros, nós, da Unincor, passamos por aqui hoje para te contar que o dia é todinho seu! 

Sim! Neste 7 de janeiro celebramos o Dia do (a) Leitor (a) e a data foi  criada em homenagem à fundação do jornal cearense “O Povo”, criado em 7 de janeiro de 1928, pelo poeta e jornalista Demócrito Rocha.


Muito bem, no referido jornal – que ficou conhecido por combater a corrupção e divulgar fatos políticos – existia um suplemento chamado “Maracajá” que se tornou um espaço de divulgação do movimento modernista literário cearense na época.


Interessante conhecer a história de uma data comemorativa, não?


Mas, olha, se, por acaso, ao contrário do que falamos lá no começo, você já está aí lamentando por não ser, exatamente, o que se pode chamar de um (a) apaixonado (a) por leitura, muita calma nessa hora! Ninguém nasce sendo um (a) leitor (a)! 

 

O interesse pela Literatura pode ir sendo desenvolvido no ser humano ao longo do tempo. Então...que tal começar devagar?


Você pode pesquisar por aí e escolher um livro que aborde assunto que seja do seu agrado!


Boa leitura!



[Fonte: www.calendarr.com] 




Últimas Notícias

DESCOBRINDO TALENTOS OCULTOS NO LOCAL DE TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS

Postado por:

No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial. 

LEIA MAIS

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z

Postado por:

O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

LEIA MAIS

INOVAÇÃO NO AR: MCDONALD'S APOSTA EM OUTDOOR QUE EXALA AROMA DE SUAS BATATAS FRITAS

Postado por:

Uma Estratégia Olfativa Inovadora. Em uma jogada de marketing e comunicação genuinamente criativa, o McDonald's decidiu apostar em uma estratégia que vai além do visual e do auditivo, explorando o sentido do olfato para atrair clientes.

LEIA MAIS

BRASIL ALCANÇA RECORDE EM VENDAS EXTERNAS COM FOCO EM PRODUTOS NATURAIS

Postado por:

Um Novo Marco na Economia Brasileira, o ano passado marcou um ponto de virada para o Brasil no cenário de comércio internacional, com um saldo nunca antes visto de US$98,8 bilhões em sua ba

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99