Hoje é Dia do (a) Leitor (a)! Conheça a origem da celebração


Se você é um (a) desses entusiastas dos livros, nós, da Unincor, passamos por aqui hoje para te contar que o dia é todinho seu! 

Sim! Neste 7 de janeiro celebramos o Dia do (a) Leitor (a) e a data foi  criada em homenagem à fundação do jornal cearense “O Povo”, criado em 7 de janeiro de 1928, pelo poeta e jornalista Demócrito Rocha.


Muito bem, no referido jornal – que ficou conhecido por combater a corrupção e divulgar fatos políticos – existia um suplemento chamado “Maracajá” que se tornou um espaço de divulgação do movimento modernista literário cearense na época.


Interessante conhecer a história de uma data comemorativa, não?


Mas, olha, se, por acaso, ao contrário do que falamos lá no começo, você já está aí lamentando por não ser, exatamente, o que se pode chamar de um (a) apaixonado (a) por leitura, muita calma nessa hora! Ninguém nasce sendo um (a) leitor (a)! 

 

O interesse pela Literatura pode ir sendo desenvolvido no ser humano ao longo do tempo. Então...que tal começar devagar?


Você pode pesquisar por aí e escolher um livro que aborde assunto que seja do seu agrado!


Boa leitura!



[Fonte: www.calendarr.com] 




Últimas Notícias

UNINCOR LANÇA PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL COM FOCO EM LIDERANÇA E ESTRATÉGIAS ORGANIZACIONAIS

Postado por:

A Universidade Vale do Rio Doce – UNINCOR anunciou a oferta de sua Pós-Graduação em Comunicação Empresarial, um curso inovador voltado para formar profissionais com competências avançadas na gestão da comunicação organizacional e estratégica. O programa está estruturado para capacitar gestores que desejam se destacar no mercado competitivo atual, dominando ferramentas modernas de comunicação interna e externa. 

LEIA MAIS

UNINCOR EAD Lança Campanha Especial de Black Friday 2025

Postado por:

A UNINCOR EAD inicia sua Black Friday 2025 com condições imperdíveis para quem deseja investir na carreira e iniciar uma nova etapa profissional ainda este ano.

LEIA MAIS

Direito em transformação: workshop mostra como usar IA na advocacia

Postado por:

A IA não substitui o advogado. Ela potencializa suas capacidades. Quanto mais os profissionais souberem usar essas ferramentas, mais preparados estarão para enfrentar os desafios e explorar novas oportunidades do setor”, afirma George Yagui, cofundador da G5AI e palestrante do workshop.

LEIA MAIS

Pronto Para Conquistar Mercados Globais? Entenda Como Profissionais do Comércio Exterior Impulsionam Nossas Exportações.

Postado por:

As exportações brasileiras atingiram um marco significativo em junho de 2025, totalizando US$ 20.001,4 milhões. 

LEIA MAIS

Campanhas de Conscientização: Prevenção e Solidariedade Que Salvam Vidas em Junho

Postado por:

Junho é um mês duplamente significativo para a saúde pública no Brasil, marcado por importantes campanhas de conscientização que reforçam a prevenção, o diagnóstico precoce e a solidariedade: o Junho Laranja e o Junho Vermelho. 

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99