Educação 2022: o que vem por aí?


E 2022 chegou! 

Quais serão as previsões para a Educação neste novo período, especialmente depois do grande tumulto gerado pela pandemia, hein?


Pois é, as previsões educacionais para este ano constituem motivo de muita análise e de inúmeras reflexões para os estudiosos da área.


Sim! Por que, como dissemos acima, os impactos gerados pela pandemia ainda interferem no cotidiano das escolas e geram imensos desafios para pais, professores, diretores e equipes pedagógicas.


E é fundamental, mesmo, que se pense nos rumos da Educação porque, segundo o Diretor Médico de Pesquisa Clínica do Instituto Butantan, Ricardo Palácios, a pandemia ainda deve se estender por mais um ou dois anos.


É...coragem!


“A gente tem que entender que esse vírus veio para ficar. E, como acontece com a influenza (o vírus da gripe), nós vamos ter que aprender a conviver com ele”, disse Palácios. 


A previsão do especialista é baseada no surgimento das variantes do vírus, que podem dificultar o processo de imunização completa da população e impactar no retorno totalmente presencial às aulas nas escolas públicas e privadas do país.


Fato é que – com a pandemia – a transformação digital se intensificou e abriu possibilidades para o ensino a distância e para a interação entre alunos, pais e professores.


A partir disso, fica claro que a adesão às novas tecnologias continuará fazendo parte do cenário educacional no próximo ano. Especialmente no que tange à implantação do Novo Ensino Médio e às mudanças na dinâmica de formação dos alunos.


É, também, nítido que – em termos do Ensino em 2022 – deve-se esperar que as ferramentas digitais ocupem posição de protagonismo nos processos de aprendizagem. Mesmo com o controle da pandemia, a expectativa é que o ensino híbrido faça parte do cotidiano das escolas.


Sugestões para trabalhar nas aulas híbridas?


Vamos a algumas delas: uso de celulares, computadores e tablets para atividades extras; gamificação (técnica que usa jogos em situações que não são brincadeira) no ensino para estimular a competição saudável entre alunos; novas dinâmicas na elaboração de trabalhos e atividades pedagógicas; acompanhamento individual para alunos e mentoria à distância em diferentes disciplinas.


Interessante, não?


E vamos à versão 2022 da Educação! 



[Fonte: www.melhorescola.com.br] 




Últimas Notícias

DESVENDANDO A COMPLEXIDADE DO APRENDIZADO: ENTRE A SERIEDADE E A DIVERSÃO

Postado por:

O Equilíbrio Necessário na Educação: Em um mundo onde a atenção é disputada a cada momento, a educação enfrenta o desafio de ser cativante sem perder sua essência transformadora.

LEIA MAIS

DESCOBRINDO TALENTOS OCULTOS NO LOCAL DE TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS

Postado por:

No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial. 

LEIA MAIS

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z

Postado por:

O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

LEIA MAIS

INOVAÇÃO NO AR: MCDONALD'S APOSTA EM OUTDOOR QUE EXALA AROMA DE SUAS BATATAS FRITAS

Postado por:

Uma Estratégia Olfativa Inovadora. Em uma jogada de marketing e comunicação genuinamente criativa, o McDonald's decidiu apostar em uma estratégia que vai além do visual e do auditivo, explorando o sentido do olfato para atrair clientes.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99