Educação 2022: o que vem por aí?


E 2022 chegou! 

Quais serão as previsões para a Educação neste novo período, especialmente depois do grande tumulto gerado pela pandemia, hein?


Pois é, as previsões educacionais para este ano constituem motivo de muita análise e de inúmeras reflexões para os estudiosos da área.


Sim! Por que, como dissemos acima, os impactos gerados pela pandemia ainda interferem no cotidiano das escolas e geram imensos desafios para pais, professores, diretores e equipes pedagógicas.


E é fundamental, mesmo, que se pense nos rumos da Educação porque, segundo o Diretor Médico de Pesquisa Clínica do Instituto Butantan, Ricardo Palácios, a pandemia ainda deve se estender por mais um ou dois anos.


É...coragem!


“A gente tem que entender que esse vírus veio para ficar. E, como acontece com a influenza (o vírus da gripe), nós vamos ter que aprender a conviver com ele”, disse Palácios. 


A previsão do especialista é baseada no surgimento das variantes do vírus, que podem dificultar o processo de imunização completa da população e impactar no retorno totalmente presencial às aulas nas escolas públicas e privadas do país.


Fato é que – com a pandemia – a transformação digital se intensificou e abriu possibilidades para o ensino a distância e para a interação entre alunos, pais e professores.


A partir disso, fica claro que a adesão às novas tecnologias continuará fazendo parte do cenário educacional no próximo ano. Especialmente no que tange à implantação do Novo Ensino Médio e às mudanças na dinâmica de formação dos alunos.


É, também, nítido que – em termos do Ensino em 2022 – deve-se esperar que as ferramentas digitais ocupem posição de protagonismo nos processos de aprendizagem. Mesmo com o controle da pandemia, a expectativa é que o ensino híbrido faça parte do cotidiano das escolas.


Sugestões para trabalhar nas aulas híbridas?


Vamos a algumas delas: uso de celulares, computadores e tablets para atividades extras; gamificação (técnica que usa jogos em situações que não são brincadeira) no ensino para estimular a competição saudável entre alunos; novas dinâmicas na elaboração de trabalhos e atividades pedagógicas; acompanhamento individual para alunos e mentoria à distância em diferentes disciplinas.


Interessante, não?


E vamos à versão 2022 da Educação! 



[Fonte: www.melhorescola.com.br] 




Últimas Notícias

Educação 2022: o que vem por aí?

Postado por:

E 2022 chegou! 

LEIA MAIS

Unincor oferece curso de pós-graduação em “Alfabetização e Letramento” à distância. Confira!

Postado por:

Graduado (a) na área da Educação, nós, da Unincor, temos uma excelente sugestão para que você possa fazer seu 2022 muito mais proveitoso!

LEIA MAIS

Hoje é Dia do (a) Leitor (a)! Conheça a origem da celebração

Postado por:

Se você é um (a) desses entusiastas dos livros, nós, da Unincor, passamos por aqui hoje para te contar que o dia é todinho seu! 

LEIA MAIS

Unincor

Postado por:

Com 50 anos de tradição, a Universidade Vale do Rio Verde, UninCor, é uma Instituição de Ensino Superior (IES) que oferece mais de 30 cursos de graduação, pós-graduação, especialização, atualização e Mestrado, distribuídos pelo campus Três Corações, pelas unidades de Belo Horizonte, Betim, Caxambu e Pará de Minas.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99