Em todo o globo, a endometriose é uma realidade para cerca de 176 milhões de mulheres, impactando mais de 7 milhões apenas no Brasil. Este mês, a campanha Março Amarelo se destaca por intensificar a consc
Apesar de ser benigna, a endometriose pode causar sintomas debilitantes como dor pélvica intensa, menstruações dolorosas, e até mesmo infertilidade, afetando significativamente a qualidade de vida das mulheres. O diagnóstico precoce é essencial para um controle eficaz dos sintomas e pode evitar complicações a longo prazo.
A campanha Março Amarelo visa não apenas informar, mas também encorajar mulheres a buscarem ajuda médica ao primeiro sinal de sintomas. A falta de conhecimento e o estigma associado a doenças ginecológicas muitas vezes levam a um diagnóstico tardio, aumentando o sofrimento das afetadas.
Organizações de saúde em todo o mundo unem-se neste mês para promover eventos, palestras e atividades educativas, visando a desmistificação da doença e o incentivo ao diálogo aberto sobre saúde feminina. A participação da sociedade é fundamental para quebrar tabus e promover um ambiente de suporte e compreensão.
A endometriose não deve ser um tema silenciado. A informação é a ferramenta fundamental para que milhões de mulheres possam viver melhor. Este Março Amarelo, faça parte da conversa e ajude a espalhar conhecimento sobre a endometriose. Juntos, podemos fazer a diferença na vida de muitas mulheres.
Referência: Organização Mundial da Saúde (OMS). "Endometriose: uma condição comum entre mulheres em idade reprodutiva".
Unincor: https://www.posgraduacaounincor.com.br/desconto/pos-graduacao-unincor
A Universidade Vale do Rio Doce – UNINCOR anunciou a oferta de sua Pós-Graduação em Comunicação Empresarial, um curso inovador voltado para formar profissionais com competências avançadas na gestão da comunicação organizacional e estratégica. O programa está estruturado para capacitar gestores que desejam se destacar no mercado competitivo atual, dominando ferramentas modernas de comunicação interna e externa.
LEIA MAISA UNINCOR EAD inicia sua Black Friday 2025 com condições imperdíveis para quem deseja investir na carreira e iniciar uma nova etapa profissional ainda este ano.
LEIA MAIS“A IA não substitui o advogado. Ela potencializa suas capacidades. Quanto mais os profissionais souberem usar essas ferramentas, mais preparados estarão para enfrentar os desafios e explorar novas oportunidades do setor”, afirma George Yagui, cofundador da G5AI e palestrante do workshop.
LEIA MAISAs exportações brasileiras atingiram um marco significativo em junho de 2025, totalizando US$ 20.001,4 milhões.
LEIA MAISJunho é um mês duplamente significativo para a saúde pública no Brasil, marcado por importantes campanhas de conscientização que reforçam a prevenção, o diagnóstico precoce e a solidariedade: o Junho Laranja e o Junho Vermelho.
LEIA MAISPós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99