Gestão de Clientes: fundamental para que as empresas se destaquem no mercado


Você sabe o que é Gestão de Clientes?

Nós vamos te contar.

Trata-se de um conjunto de práticas destinadas a melhorar a relação com os consumidores, a fim de compreendê-los e, dessa forma, oferecer soluções personalizadas.

Aprofundando a explicação, trata-se de estratégia que empresas podem utilizar para que o comprador esteja no centro da organização.

O foco está – sempre – nele, no cliente, e o recurso em questão se presta a ajudar as companhias a atendê-lo da melhor maneira.

Quem já está no mercado como empreendedor sabe bem: gerir clientes é um dever, seja a organização pequena, média ou grande.

É fundamental saber quais são os produtos (ou serviços) adquiridos, assim como ter ciência dos pontos de contato preferidos com a empresa, as dúvidas e as reclamações.

Todas as referidas informações são individuais.

Logo, em primeiro lugar, é preciso classificar os clientes em grupos definidos pela própria empresa, de forma adequada ao seu negócio e mercado.

Depois é necessário tratá-los de forma diferente, conhecer o valor e as necessidades de cada um e – como já adiantamos lá no começo – oferecer produtos, serviços e atendimento personalizados.

Cliente feliz e bem atendido volta. 

Voltando, ele deixa de consultar a concorrência para se tornar exclusivo da empresa que conseguiu retê-lo por meio do bom atendimento.

Eis uma estratégia eficientíssima para qualquer empresa se destacar no mercado.


[Fonte: Portal Administradores] 




Últimas Notícias

TRANSFORMANDO O AMBIENTE DE TRABALHO: A FORÇA DA COMUNICAÇÃO HUMANIZADA NAS EMPRESAS

Postado por:

A comunicação eficaz dentro de uma empresa é a chave para evitar muitos problemas comuns, incluindo o fracasso de projetos importantes. A solução? Adotar práticas de comunicação que valorizem as pessoas, conhecidas como LEIA MAIS

DESVENDANDO A COMPLEXIDADE DO APRENDIZADO: ENTRE A SERIEDADE E A DIVERSÃO

Postado por:

O Equilíbrio Necessário na Educação: Em um mundo onde a atenção é disputada a cada momento, a educação enfrenta o desafio de ser cativante sem perder sua essência transformadora.

LEIA MAIS

DESCOBRINDO TALENTOS OCULTOS NO LOCAL DE TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS

Postado por:

No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial. 

LEIA MAIS

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z

Postado por:

O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99