Você sabia que os diversos públicos têm, de acordo com a faixa etária, hábitos muito específicos para compras?
Têm sim!
E hoje vamos te contar sobre os costumes da terceira idade.
Em parceria com a AGP Pesquisas, a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) atualizou a pesquisa feita – em 2017 – com informações sobre os atuais hábitos de compra da população com idade superior a 60 anos.
O estudo – que contou com 510 entrevistados – trouxe que 83,3% dos 60+ são responsáveis pelo controle das próprias finanças e atuam – efetivamente – nas decisões de compra na residência.
Os voluntários informaram que o item mais importante no orçamento mensal são os gastos com mantimentos (R$ 666), seguidos por Moradia (R$ 591) e Saúde (R$ 395).
Em relação ao ano passado, todos os itens apresentaram queda (respectivamente, R$ 892, R$ 805 e R$ 758).
Mas qual a finalidade da realização de tal estudo?
Eduardo Terra, presidente da SBVC, responde: “O intuito é analisar os fatores que levam este público a consumir, saber quais aspectos eles mais prezam em suas compras e a identificar a presença do varejo digital entre essa população. Além disso, também buscamos avaliar a experiência de compra, bem como os aspectos mais valorizados no consumo de produtos e serviços”.
De acordo com prognósticos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 20 anos a população acima de 60 anos mais que triplicará, chegando a 88,9 milhões de brasileiros (39,2% da população).
Já imaginou?
Por isso está mais do que na hora de – baseado em resultados de pesquisas como a que mencionamos – o Brasil proporcionar mudanças e novas oportunidades de negócios em variados segmentos.
A população está envelhecendo muito rápido e isso, efetivamente, trará grande impacto, por exemplo, para os sistemas de saúde, com elevação de custos e do uso dos serviços.
O país precisa se preparar, desde já, para oferecer boas condições de vida à população 60+!
[Fonte: https://guiadafarmacia.com.br]
No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial.
Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo.
LEIA MAISO Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.
Uma Estratégia Olfativa Inovadora. Em uma jogada de marketing e comunicação genuinamente criativa, o McDonald's decidiu apostar em uma estratégia que vai além do visual e do auditivo, explorando o sentido do olfato para atrair clientes.
LEIA MAISUm Novo Marco na Economia Brasileira, o ano passado marcou um ponto de virada para o Brasil no cenário de comércio internacional, com um saldo nunca antes visto de US$98,8 bilhões em sua ba
LEIA MAISPós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99